sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Orba Squara - Gravel


É sempre interessante rever bons trabalhos. Esse vídeo de 2008 da música "Gravel" da banda Orba Squara é um bom exemplo disso...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ko Masuda - Arte e Sabedoria

Kosuke Masuda é um budista que nasceu e cresceu em um templo de sua família em Yokohama, Japão. Artista nato, autoditada, frequentou também a Elam Escola de Belas Artes que faz parte da Universidade de Auckland na Nova Zelândia, onde aprimorou suas habilidades.

Os trabalhos de Ko Masuda são criados para serem apreciados visualmente, bem como fisicamente.
A maioria de seus trabalhos são feitos em peças de bicicletas, capacetes, pranchas de surf e paredes de escritórios.

Um dos trabalhos mais interessantes do artista são as peças de bicicletas que personaliza com sua arte. Esses trabalhos foram vistos e apreciados na Bridgestone Cycle Art Exhibition, que aconteceu em novembro de 2009.

Em 2004, Ko treinou como um budista Shingon no topo de uma montanha. Essa experiência afetou sua arte, a si mesmo e a sua visão da vida.


Quando foi perguntado que conselho daria aos artistas que querem viver de sua arte, Ko Mazuda respondeu, assim:

Viver de sua arte ... eu quero informar que o importante é "viver com a sua arte". Ela não precisa de um objetivo como um resultado. Mas o que você faz na vida é parte da arte, a vida é arte e arte é vida. Quando você percebe isso, acredito que você possa viver com arte. Não há como escapar.


via cogmag.com

ICYCLE - game

A próxima era glacial chegou e o mundo como nós conhecemos está completamente congelado no tempo. Mas um ciclista nu sobrevive nesse frio e solitário mundo!



Visite e jogue gratuitamente o game ICYCLE.

Dica de Flávio Krüger
via BicicletadaCuritiba

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

FAHRER - apoia a mobilidade pessoal de um jeito mais estiloso e sustentável

A marca alemã Fahrer fabrica produtos que deixam o ato de pedalar mais confortável e individual. Usando matérias-primas recicladas, criam uma série limitada de produtos exclusivos .O projeto é parte da estrutura e do processo de design que sempre tem um elemento surpresa.
Cada produto contém um número de série e informações sobre sua origem. A história do material torna o produto precioso e único.

Utilizando MeinBand REFLEX , um produto de reciclagem feito a partir de tecidos usados como ampliações (outdoors), lonas de caminhão ou tampas de barco. Este material sintético de alta qualidade e durabilidade após o seu uso está em perfeitas condições para os propósitos da Fahrer.
A ideia é re-introduzir o material no ciclo de produção e ampliar seu tempo de vida , e assim contribuir para proteger o meio ambiente. Como material de base individual, com traços da antiga utilização, vivem uma segunda vida como acessórios de ciclismo.

Se acaso sua bicicleta não possui protetor de correia a BAND (faixa) é um acessório individual muito útil para o ciclismo. Seu trabalho é evitar conflitos entre a barra da calça e a correia da bike. No escuro todos refletem a luz.


A Komplize (cúmplice) é a uma bolsa de ciclismo individual. Seu trabalho é manter as costas livres de cargas. Ideal para viagens curtas a pé, ela remete a uma lendária hand-loop (capanga) - uma herança de seus antepassados nos anos setenta. Junto ao quadro da bicicleta é que realmente ela fica bem, dando mais estilo a bike.

video

Top 10 das Cidades amigas das bicicletas

Com crescimento mundial da consciência ambiental, custos crescentes do combustível e problemas com o trânsito , a bicicleta está tendo um retorno crescente em muitas cidades, tornando-se uma parte importante dos planos de transporte urbano. Para mostrar essa tendência de estilo de vida mundial, o site AskMen.com fez uma lista das 10 cidades mais amigas das bicicletas do mundo.

Confira a lista, segundo o site AskMen.com :

1 - Amsterdam, Holanda

Amsterdam é a top das tops quando se trata de cidades amiga das bicicletas. Cerca de 40% de todos os deslocamentos que ocorrem na cidade são feitos de bicicleta.
Bicicletas públicas estão disponíveis para alugar e os planos para construir uma estrutura de um enorme estacionamento de bicicletas na principal estação ferroviária da cidade estão em curso.

2 - Copenhagen, Dinamarca

Cerca de 32% dos residentes em Copenhagen utilizam bicicleta para trabalhar regularmente. A cidade pró-cultura da bicicleta permite alugar uma bicicleta pública gratuitamente, isto é, cobrando um depósito na retirada, que é devolvido guando você retorna com a bike. A atual infra-estrutura para bicicletas na Dinamarca alcançou uma mudança que foi rápida e prática.

3 - Bogotá, Colômbia

Embora os programas de governo para a bicicleta não são tão robustos como os da Europa ou mesmo da América, Bogotá tem uma vantagem demográfica que a torna uma cidade de bicicleta-amigável, apenas 13 % dos residentes possuem carros, o que faz a bicicleta ser uma necessidade. Na verdade, uma vez por semana, a cidade abre mais de 70 quilômetros de ruas para o tráfego de veículos em favor de ciclistas, corredores, skatistas e outros.

4 - Curitiba, Brasil

Curitiba é talvez a mais bem planejada cidade do mundo e a integração da bicicleta está em sua essência. A cidade foi empurrando a bicicleta junto com seu modelo de transporte a mais de 40 anos e o resultado foi a omnipresença de ciclovias. Os brasileiros têm o compromisso de ter combustíveis alternativos e métodos de transporte "eco-friendly". Além da infra-estrutura, uma vibrante comunidade ciclo ativista orientada existe para promover a andar de bicicleta como alternativa ao congestionamento de automóveis.

5 - Montreal, Canadá

Dois anos atrás, Montreal embarcou em um plano de US $ 134 milhões para renovar trilhas da cidade de bicicletas e criar um ambiente mais bicicletas atmosfera amigável. O plano inclui incorporação de pontos de bloqueiode bicicletas em parquímetros padrão. A cidade atualmente possui 2.400 milhas de trilhas com planos de expansão.
Montreal tem também a primeira infra-estrutura urbana de bicicletas compartilhadas da América do Norte, o programa Bixi.

6 - Portland- Oregon, USA

Portland, como a maioria das cidades da Costa Oeste dos Estados Unidos, tem vários centros populacionais que estão ligadas por estradas que agem como artérias. Portland teve um percurso um pouco diferente, através da criação de ciclovias que ligam os bairros urbanos. A cidade também oferece bicicletas para transporte regional de baixo custo para os moradores mais pobres da cidade. Essas bicicletas vêm completas com um capacete, trava, bomba, mapas e capa de chuva, uma necessidade no noroeste do Pacífico. Com mais de 260 quilômetros de trilhas e caminhos, Portland atinge uma taxa de transporte regional de quase 9% .

7 - Basel, Suíça

Basel tem como característica corredores de rua especificamente voltado para ciclistas e inclui faixas do lado esquerdo que são exclusivas para ciclistas. Basel também suporta uma sólida rede de programas de bicicletas de aluguel que permitem que os turistas e residentes pedalem mais facilmente.

8 - Barcelona, Espanha

Entre ciclovias padrão, sinais e mapas que são onipresentes nas principais cidades européias, Barcelona também criou um anel verde que corre o perímetro do núcleo urbano. Esta ciclovia é salpicado com 100 estações de bicicletas diferentes, como parte do programa de compartilhamento de bicicleta de Barcelona, permitindo que ciclistas possam alugar e deixar em locais diferentes.

9 - Pequim, China

Como na maioria dos países em desenvolvimento, o carro está em ascensão. Dito isto, o ciclismo ainda é a melhor maneira de se locomover ao redor de Pequim. milhares de pessoas fazem isso que você não vai se sentir um cavaleiro solitário, e o tráfego de carro é tão lento e congestionado, que você, por comparação, vai se sentir livre como um pássaro. A qualidade do ar tem sido um grande problema, por isso, a promoção de andar de bicicleta é um impulso político proeminente.

10 - Trondheim, Noruega

Um dos maiores inconvenientes para montar uma bicicleta é a pedalada morro acima, é complicado pedalar em subidas. Claro que é um ótimo exercício, mas em certas ocasições torna-se inconveniente. Trondheim veio com uma solução inovadora para isso: A cidade possui elevadores para bicicletas que agem como reboque de esqui, que permite o ciclista deslizar morro acima, sem ter de usar o pedal.



via (www.askmen.com)


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Kolelinia, um novo conceito para andar de bicicleta

O arquiteto Martin Angelov apresentou recentemente um moderno conceito para um novo modo de transporte urbano denominado "Kolelinia", que propõe a montagem de bicicletas em um fio de aço, como um novo tipo de pista para bicicleta.

A proposta da Kolelina não é substituir o modo de andar de bicicleta normalmente, mas nos ajudar em zonas problemáticas no meio urbano.
Poderia ser um tipo de ponte, uma linha de transporte mais alargado ou uma linha especial destinada para pontos turísticos independentes. Claro que é cedo para falar sobre o uso em massa. Veja a história do projeto contada pelo seu criador...


"Nascemos para se mover, isso torna-nos vivos. O transporte não é apenas um transporte, ele tem que ser uma experiência! A qualidade deste processo reflete diretamente na qualidade da nossa vida. É possível atingir um nível completamente novo de transporte com o mínimo de recursos?
Kolelinia é um conceito para montar nossas próprias bicicletas em um fio de aço, um novo tipo de pista de bicicletas ...


Tudo começou no verão de 2008. Eu decidi participar no concurso internacional de arquitetura "Line of Site" no "City Transportation Interchange". A primeira ideia maluca que me veio à mente era fazer rotas para voar de bicicleta, utilizando fio de aço, algo como o teleférico, mas partindo do princípio oposto em que o fio é estático e que não precisa de eletricidade. Em última análise, enviei apenas um esboço a lápis e a ideia foi escolhida para a final, que foi realizada em fevereiro de 2009 em Londres.
Minha apresentação detalhada ganhou o "City Transportation Interchange" . Durante o Outono do mesmo ano, decidi desenvolver a ideia em detalhes. Ao mesmo tempo, recebi um convite para se tornar apresentador na conferência de Sofia TEDx, algo que, adicionalmente estimulou o desenvolvimento da ideia e muitos dos princípios que foram alterados. Por exemplo, o dispositivo de segurança pessoal que foi adicionado." Conta Angelov.


Martin Angelov com suas ideias fazem-nos questionar se é possível atingir um nível completamente novo de transporte, com recursos mínimos.
Confira o projeto que está na terceira etapa do desenvolvimento no site kolelinia.com.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ciclovia e Poesia

Às margens do Rio Tejo, em Lisboa, a mais nova ciclovia de Portugal tem o asfalto todo grafado com trechos do poema “O Guardador de Rebanhos”, de Alberto Caeiro (Fernando Pessoa).
Enquanto se pedala, é possível ir lendo o poema que se arrasta por centenas de metros. “Pelo Tejo vai-se para o mundo...”


Veja o vídeo...



The New Yorker - capa

Mais uma vez a revista The New Yorker nos presenteia com o tema ciclismo em sua capa, desta vez uma bela ilustração de um ciclista de inverno...

Brooks + Vans


Pelo visto a colaboração entre a fabricante de selim de couro Brooks e a Vans fabricante acessórios e tênis , vai ser um sucesso ...

via Fixset
Related Posts with Thumbnails