sábado, 24 de outubro de 2009

Gary Tussey - fotografias

Conheçam algumas fotografias de Gary Tussey (Dever,Colorado U.S.A), que têm um certo olhar voltado para bicicletas fixie e cultura urbana...






Atenção Curitiba - O Edital da Ciclofaixa prorrogado


O Edital da Ciclofaixa da Av. Cândido de Abreu, prorrogado até dia 05 de novembro .

Irá contemplar o melhor projeto para uma possível implantação de um plano de ciclomobilidade no eixo político da capital do Paraná, do Palácio Iguaçu à Praça Tiradentes.

O projeto mais criativo, bem formulado e tecnicamente viável será enviado ao IPPUC, DIRETRAN e à Prefeitura de Curitiba para devida apreciação e desejada aplicação.

Receberá também uma bicicleta Caloi Terra doada pelo Cicles Jaime .

baixar em pdf o regulamento

Via arte bicicleta mobilidade

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Leonardo Régnier - Criando Arte com o Olhar

Fotógrafo por vocação, o advogado Leonardo Régnier é adepto incondicional da fotografia com filme e revelação em gelatina de prata, tem preferência por câmeras totalmente mecânicas, mesmo as que não têm fotômetro. Um dos objetos que o curitibano gosta de fotografar são as bicicletas...

"Um veículo politicamente correto, além de ser uma boa alternativa para o trânsito das grandes cidades. Eu mesmo, só não ando mais de bicicleta porque moro a 30 quilômetros do meu trabalho..." Declara Régnier.


© Leonardo Régnier / Paris (France), 2002

© Leonardo Régnier / Paris (France), 2002

© Leonardo Régnier / Curitiba (Brasil), 2003

© Leonardo Régnier / Paris (France), 2002

© Leonardo Régnier / Montevidéo (Uruguay), 2006

© Leonardo Régnier / Montevidéo (Uruguay), 2006

Visite o Blog Branco no Preto e conheça mais o talento desse fotógrafo que "cria arte com o olhar".

TIC TAC TIC TAC - Curitiba também se mobiliza com a Campanha Global de Ações pelo Clima (GCCA)


Saiba mais visitando o site tictactictac.org.br

Via Bicicletada Curitiba

Curta 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba


Começa Hoje, sexta-feira (23), na CAIXA Cultural Curitiba, a quinta edição do Curta 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba, o único festival dedicado ao Super 8 no País, que exibirá até domingo (25) mais de 40 filmes de 12 países.

O evento recebe a primeira retrospectiva brasileira do cineasta argentino Ernesto Baca, que conversa com o público na noite de sábado (24). Na abertura, às 19h, Cristian Borges, professor da ECA/USP e doutor em cinema pela Universidade Paris III, apresenta a série de quatro filmes “História privada de revoluções pessoais”, rodada, respectivamente, na Inglaterra, República Tcheca, Portugal e Grécia. Borges foi co-curador das mostras "Agnès Varda – o movimento perpétuo do olhar" (2006), "Alain Resnais – a revolução discreta da memória" (2008) e "Novo Cinema Independente Alemão: uma outra política do olhar" (2009).


Nas noites de sexta e sábado acontecem as mostras competitivas, com filmes nacionais e estrangeiros, que concorrem a dez prêmios. Entre as premiações, está a oferecida pela Kodak, um dos apoiadores do Curta 8: quatro rolos de filme 16mm e cinco cartuchos Super 8. Já a Locall de Cinema e Televisão oferece R$ 4 mil em aluguel de equipamentos. O júri do festival é composto pelo produtor Bruno Gehring (Apucarana, 1982), pelo realizador Goyo Anchou (Mar del Plata, 1973) e pela crítica Lila Foster (Nova Iorque, 1980).


Os ingressos para todas as sessões são gratuitos e podem ser retirados com antecedência na bilheteria do Teatro da CAIXA, que fica na Rua Conselheiro Laurindo, 280.
Mais informações no (41) 2118-5111 ou ainda no site do evento: www.curta8.com.br.

Vá de Bike !

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pedalando com David Byrne

imagem: Robert Risko

Nesse vídeo o New York Times acompanha o músico em um passeio de bicicleta por NY.
Saiba um pouco o que pensa o ex-líder do Talking Heads, um dos maiores defensores do ciclismo urbano.



Leia mais no Globo.com

Viajando de bicicleta pelo mundo e educando

Um projeto inovador , um livro inspirador.


O mineiro Argus Caruso nasceu em Belo Horizonte. Arquiteto Urbanista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, trabalhou em escritórios de arquitetura no Brasil, Espanha e Bélgica. Apesar de ter um futuro promissor, tomou a decisão de deixar sua estabilidade para embarcar em uma viagem de bicicleta ao redor do mundo. A aventura durou quatro anos, de 2001 a 2005, e parte dela poderá ser vista no livro "Caminhos - Volta ao Mundo de Bicicleta". O livro traz uma seleção de fotos dos 28 países visitados por ele durante sua aventura.


A volta ao mundo de Argus fez parte do projeto pedagógico Pedalando e Educando. A viagem pôde ser acompanhada por crianças de várias partes do mundo através de um site criado por Argus, onde ele relatava suas experiências nos mais diversos países.
Além deste contato virtual, o mineiro também visitou escolas por onde passou para contar histórias e compartilhar com as crianças as experiências adquiridas na viagem.
O arquiteto passou por 28 países e percorreu 35 mil quilômetros, munido apenas de um saco de dormir, uma maquina fotográfica, bateria, filmes, roupas, documentos e a bicicleta, é claro.
Como a jornada tinha um objetivo didático, Argus foi cuidadoso ao escolher o roteiro, se preocupando em passar por locais com peculiaridades históricas e geográficas que atraíssem a atenção das crianças.


Via Portal Uai

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bicycle Wall Art

foto: Carson Ting

O artista Carson Ting tirou mais de 1.800 fotos e levou cerca de 10 horas para fazer esse vídeo de animação em stop motion . Com uma câmera Nikon D90/ Nikkor 28-80mm AF, acionada manualmente por controle remoto, registrou momentos de sua criação na parede de seu apartamento em Vancouver.

Illustrator: Carson Ting
Music: Metrorail thru space by Cut Chemist.
Paint: Amsterdam, Standard Series Acrylic
Camera: Nikon D90 / Nikkor 28-80mm AF
Location: Vancouver, Canada


Bau-Bike - A bicicleta inspirada em Bauhaus

Muitos já devem ter visto a imagem desta bicicleta pela internet, para quem ainda não conhece vai aqui algumas informações sobre ela...

Concebida pelo designer Michael Jakobsen Ubbesen, a Bau-Bike é inspirada na Bauhaus design. a bicicleta foi construída em torno da forma geométrica do quadrado e do triângulo equilátero. O projeto é desmontado para limpar as linhas e as matérias-primas.

A parte final aberta acima da roda traseira, oferece a possibilidade de personalizar a função da bike para qualquer necessidade que possa ter. Os diferentes acessórios podem ser colocados no tubo e pode ser facilmente alterado, se necessário.

O projeto segue um conjunto de regras formais, limitando a geometria de linhas retas em um padrão de 60 e 90 graus em proporções de ângulos, seguindo o princípio da "proporção áurea".

A Bau-Bike é uma bicicleta para a sociedade urbana moderna, onde a adaptabilidade é uma necessidade.

Le Corps Mince De Francoise

O trio finlandês de electropop Le Corps Mince De Francoise está voltando com o seu álbum de estréia, Love & Nature, que será lançado brevemente. Este é o vídeo do single "Something Gold", nele as garotas mostram como pedalar é divertido! Cool!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Miss Dior Chérie - Cycle Chic

Mais uma referência "Cycle Chic" da Dior para seu perfume Miss Dior Chérie, agora em anúncio impresso. Logo abaixo o já conhecido comercial dirigido por Sofia Coppola, diretora de belos filmes, como "As Virgens Suicidas", "Maria Antonieta" e "Encontros e Desencontros".



via Cyclechic.be

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rem the Lamp by Christian Vivanco

O Designer Christian Vivanco buscou inspiração nos freios de bicicleta holandês, que por si sós já apresentam um belo design, e desenvolveu essa bela luminária. A ideia surgiu tentando encontrar a ligação de duas unidades funcionais que nunca se enfrentaram antes. O resultado foi perfeito, a cúpula cílindrica clássica em pedestal vertical e o mecânismo do freio de bicicleta criaram uma harmonia simples, bela e funcional.





domingo, 18 de outubro de 2009

Vive La Musique - 24/10 no Camden

Depois da maravilhosa festa de 1 ano a Vive La Musique volta para mais uma edição bombástica!
Vai ser dia 24/09 lá no Camden, Imperdível!

Veja todas as informações no blog Vive La Musique.
Related Posts with Thumbnails