sábado, 12 de setembro de 2009

Cycle Survivours - editorial

modelo: Vivian Mendes

modelo: Patricia Filus

Modelo: Karol Janzen

modelo: Patricia Filus

modelo: Vivian Mendes

modelo: Rafael Cruz

Modelo: Karol Janzen

modelo: Rafael Cruz

Cycle Survivours editorial


Photographed by Alexandre Cardinal
Models:
Karol Janzen,Patricia Filus, Vivian Mendes, Rafael Cruz (Staff Models Management)
Styling: Cacá Brainta
Beauty: Lolitas Salon de Coiffure
Art Direction: Gee S.
Costumes: Trinka Z
Accessories: Mars acessories
Bicycle: Loja Biketech
Location: Casa Éco Ltda.


O chic agora é o "novo antigo" hábito de pedalar.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sobre o editorial "Cycle Survivours"

A ideia

Quem acompanha as tendências de mercado e a moda mundial, e está antenado com a realidade, sabe que sustentabilidade depende de consumo consciente.
Agora é o momento de ter estilo sem prejudicar o planeta e o bolso, encontrar caminhos criativos, revirar baús, encontrar novos recursos, reciclar materiais e ideias .

Exemplos

Hoje você decidiu sair para comprar uma roupa nova, mesmo sem estar necessitando... Você abre o guarda roupa e puxa dali uma peça contemporânea nova que você adquiriu na semana passada, e encontra também lá no fundo aquela "peça", que mesmo esquecida e antiga continua impecável, e você decide usá-la, deixando seu devaneio consumista de lado ( para quando necessitar mesmo!). Talvez você não perceba, mais esse pequeno ato foi uma decisão sustentável.

Você também pode decidir adotar um meio de transporte mais sustentável e estiloso, a bicicleta. Optar por não mais usar o carro ou usá-lo menos.
Decidir não mais se "blindar", se fechar sob uma "armadura de lataria e metal". Não poluir.
Essas são algumas opções de liberdade e respeito ao próximo e a si mesmo .



O Editorial

Tendo como cenário um depósito de ferro velho, sucatas e reciclagens em geral, o primeiro editorial de moda e estilo do Blog Curitiba Cycle Chic dialoga sobre mobilidade, estilo, sustentabilidade, reciclagem, reutilização e consumo consciente.

Fazendo alusão a um utópico "Mundo de Soberania do Automóvel" que desmoronou e chegou ao fim. Um reinado de supremacia que foi destruído e arrasado pelos seus efeitos prejudiciais... poluição, velocidade, stress, imprudência...
Nesta cidade imaginária o que restou foi uma paisagem degradada, um jardim suspenso de sucata, ferro e ferrugem.

Sobre esse cenário o novo cidadão e a nova cidadã cycle chic sobreviveram.
O caos do trânsito agora faz parte do passado. A única nostalgia que trazem com orgulho é seu estilo com um toque retrô que complementa seu "look" e o resgate da Bicicleta como meio de transporte, essa que surgiu muito antes do automóvel ser inventado. Esse meio de mobilidade, que agora ganha novos designs e tecnologia, é sua esperança para iniciar uma nova era com mais sustentabilidade e estilo.

A inspiração

Além da inspiração direta com a bicicleta e a sustentabilidade o "CCC" procurou inspiração na arte dos cartazes vintage de propaganda de bicicletas.
No passado era comum perceber a exaltação da figura feminina como sendo extensão da bicicleta, igualadas as deusas mitológicas. Já a figura masculina idealizava e destacava a força e resistência do atleta e do cidadão trabalhador.
Tendo como pano de fundo um cenário inóspito, Curitiba Cycle Chic faz uma releitura do passado com um conceito contemporâneo.
Junto com o ideal de mobilidade sustentável o editorial resgata a Beleza, Elegância, o Bom Gosto e a Liberdade, essências que não se perderam no tempo.

O chic agora é o "novo antigo" hábito de pedalar.

texto: Gee S.


Photographed by Alexandre Cardinal
Models:
Karol Janzen,Patricia Filus, Vivian Mendes, Rafael Cruz (Staff Models Management)
Styling: Cacá Brainta
Beauty: Lolitas Salon de Coiffure
Art Direction: Gee S.
Costumes: Trinka Z
Accessories: Mars acessories
Bicycle: Loja Biketech
Location: Casa Éco Ltda.


Lançamento oficial do editorial dia 10/09/2009 na festa Cycle Chic Beats.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cicle Cine na Cinemateca de Curitiba


Dentro da Programação do mês da bicicleta, a Cinemateca de Curitiba apresenta o Cicle Cine, apresentando 14 curtas nacionais e internacionais, com enfoque no tema bicicleta/mobilidade.
A seleção dos curtas feita pelo pessoal do Arte Bicicleta Mobilidade, terão duas sessões às 16:00 e 19:30 Hrs, no dia 09/09/09. Entrada Franca.

domingo, 6 de setembro de 2009

Cycle Chic Beats Special Set

Aqui vai uma pequena amostra do som que você vai ouvir na festa Cycle Chic Beats 2 , especial de lançamento do 1º editorial de moda e estilo do Blog Curitiba Cycle Chic, dia 10 de setembro no Atary Bar...


Esse Set especial mixado por BillyBlz. Você pode ouvir em streaming ou fazer download.

Teaser Cycle Chic Beats Party 10.09 from BillyBelleza on Vimeo.

Related Posts with Thumbnails