sábado, 16 de janeiro de 2010

Endless Love Teaser

Endless Love foi o título não-oficial de um conjunto de quatro séries de ficção coreano produzidos pela estação KBS. Essa série de tv é apresentada quatro partes, cada uma com o nome de as estações do ano. Cada parte da série teve seus próprios enredos, personagens e atores. A série foi amplamente visto na Ásia e continuou a onda coreana que tomou outras regiões desde o final dos anos 1990 e início de 2000. Mais tarde, como a série evoluiu e foi comercializado fora da Coréia, o título 'Endless Love' foi utilizado para identificar todas as séries como um todo.

Assista o tiser da série para GMA Network, Inc. Momentos românticos sempre bem acompanhados por bicicletas...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Arlenis Sosa para Harper's Bazaar fev/2010

A modelo Arlenis Sosa está deslumbrante na edição de fevereiro da revista Harper's Bazaar , no editorial "Chic At Every Price ", fotografado por Alexi Lubomirski . Belos momentos Cycle Chic...





via fashionising.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A arte de Emilio Santoyo

Veja que incríveis essas ilustrações do artista Emilio Santoyo...


Conheça outros trabalhos do artista no site Emilio's Pocket.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Raí, ex-jogador do São Paulo, explica por que adotou a bicicleta como meio de transporte...


Há dois anos mudei de vida: escolhi não ter mais carro. Vou trabalhar de bicicleta, de carona ou a pé, e o resultado é que agora vivo melhor. Antes, eu perdia a paciência, ficava estressado, procurando novos caminhos para escapar do trânsito, evitava horários... E me dei conta que não era uma coisa saudável.

Tudo começou como uma experiência, depois de ter morado um ano em Londres. Lá, só andei de bicicleta, metrô ou táxi. Quando voltei ao Brasil, decidi ficar um ano sem carro para experimentar, e ele fez menos falta do que eu imaginava. Vi que podia substituí-lo por outras alternativas e então percebi que o carro passa a ser algo que muitas vezes traz mais aborrecimentos que comodidade. Não sou um cara xiita, que fala que todo mundo tem que andar de transporte público, até mesmo porque em diversas localidades ele ainda é muito deficitário. A decisão de utilizar o carro ou outro transporte alternativo deve se encaixar dentro das necessidades de cada um, mas, após a decisão de aposentá-lo, vi que minha vida melhorou bastante; não dependo mais da rotina estressante de demorar horas para chegar a algum destino e ainda contribuo um pouquinho para preservar o meio ambiente.

Talvez o que impeça algumas pessoas de fazer a mesma coisa é que o carro é visto como um símbolo de status. O que sou não vai mudar por estar atrás do volante ou num banco no metrô.

Acho que seria interessante propormos um rodízio espontâneo. Metade dos carros ficam em casa, sendo um dia para as placas de final par e outro para as de final ímpar. Naturalmente não seria algo imposto por nenhuma lei, mas para ajudar as pessoas a se organizarem. Quando você se vê sem carro, é obrigado a pensar numa solução: procurar alguém que mora perto para pegar carona, utilizar uma linha de ônibus que você não conhecia. Você vai pensar em alternativas e, mesmo sabendo que o transporte público tem muito a evoluir, elas existem aos montes.

E as alternativas alcançam quem usa o carro também. O pedágio urbano é uma delas. Se algumas pessoas querem usá-lo para ter mais comodidade, é justo pagar por isso, assim como ocorre em Londres. E esse dinheiro arrecadado com o pedágio poderia ser investido na melhora do transporte público. Em Paris existe um dos projetos mais democráticos e de maior impacto de curto prazo que eu já vi, o Vélib' (que em português quer dizer algo como "liberdade de bicicleta"). Você não anda um quilômetro dentro da região central da cidade sem ter uma estação onde possa alugar uma magrela. E você pode deixá-la em qualquer outro lugar, além de ter ciclovias na cidade inteira. Executivos, senhoras, turistas... todo mundo aderiu. À noite, você vê namorados e famílias, todos de bicicleta e, o mais importante, pedalando com segurança. Aqui em São Paulo os bicicletários estão começando a aparecer, e as ciclovias aos poucos começam a ser expandidas.

Essa experiência de Londres e o projeto de Paris são maravilhosos e deveriam servir de exemplo para os brasileiros. É uma questão de vontade política e administração pública somadas a boas ideias. Essencial para tornar uma cidade mais feliz e saudável. Minha filha fica perguntando se eu vou ficar sem carro pro resto da vida. Não sei e não descarto ter um carro novamente no futuro, mas por enquanto eu não sinto falta, pois descobri que existem muitas outras formas de se locomover. Passei a ser uma pessoa muito mais leve, em todos os sentidos. Sigo meus caminhos por aí sem dirigir, sem estresse, oxigenando minhas ideias. Percebi que o carro é uma opção, mas não a única.

Texto: Raí de Souza Oliveira


via Revista Galileu

domingo, 10 de janeiro de 2010

Urban Velo - 17ª edição

A nova edição da revista norte americana Urban Velo chega em sua 17ª edição e já inicia o novo ano trazendo várias matérias bem interessantes . Segundo Jeff Guerrero e Brad Quartuccio, responsáveis pela revista, essa é uma das melhores edições da Urban Velo, que agora é totalmente colorida.

Eu tive a honra de participar nesta 17ª edição, na sessão "I Love Riding in the City", dando meu depoimento de como me sinto pedalando aqui em Curitiba.

Você pode conferir essa e outras edições da revista em formado pdf na sessão Magazine Download.

Curitiba não para

Com admiração e orgulho posso dizer que Curitiba não para... e nós também!



A Volta


Depois de mais de uma semana longe da rede, voltamos com as energias renovadas para um grande ano que se inicia, com novos projetos, parceiros e ideias incríveis para divulgar a bicicleta como meio de transporte.
Bicicletas, arte, moda, música, eventos, design, novas tecnologias, blogs e sites amigos e muito mais novidades que farão parte de nosso dia a dia , aqui no Blog CCC.
Em 2010, vamos cada vez mais informar, divulgar e promover a mobilidade sustentável com estilo, da melhor forma que pudermos.
Para isso, precisamos da ajuda de todos que se identificam o conceito "Cycle Chic"ou simplesmente com a bicicleta e suas várias modalidades e estilos.
Então... opine, critique, de ideias, mande fotos, matérias, participe de nossos eventos e encontros.
Faça parte da mudança... "PENSE BICICLETA"

Um excelente Ano a Todos !
Related Posts with Thumbnails