O designer industrial português Rui Alves , mostrou sua história no mundo do mobiliário através da Salone Satellite durante a Semana de Design de Milão 2011.
O design traduziu sua paixão pelo "Ciclismo e a Cultura da Bicicleta" em uma viagem que levou um ano para ser concluída. O mobiliário é baseado nas formas visuais de componentes da bicicleta, aplicado ao mobiliário tradicional criando técnicas, como: laminação em madeira, fiação em metal e costura em couro.
Cada uma das três peças criadas pelo designer são nomeadas pelos nomes dos grandes passeios europeus de bicicletas: A cadeira "Tour" ( Tour de France), a pequena mesa lateral "Vuelta" (Vuelta a España) e o guarda-sol "Giro" (Giro D'Italia).
A cadeira "Tour" imita a estrutura tubular de bicicletas, feita em madeira laminada e lixada para dar forma.
A frente tem a característica de um guidão de bicicleta de corrida, envolvido com fitas em tecido. O assento parece um selim de couro mais fino e alargado, é sustentado por um suporte feito em alumínio.Giro
O guarda-sol "Giro", puxa a partir da construção da roda de bicicleta e dobra-se em uma forma de guarda-sol, com uma aba imitando um boné de ciclismo. Construído em madeira laminada polída, alumínio e detalhes em feltro. Sua montagem e desmontagem é rápida , facilitando o transporte dos componentes.
Vuelta
A mesa lateral "Vuelta" assume a forma abstrata de uma campainha de bicicleta, com os pés em madeira sob ela, em vez de guidão. Um anel em forma de alça na parte superior fica liberado, mas gira para fora facilitando a utilização.
via Designboom