quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Winter Tweed Run Helsinki 2011

  Sobre um gélico e espetacular cenário a cidade Helsinki realizou seu primeiro Tweed Run. O evento Winter Tweed Run Helsinki 2011 foi realizado no dia 13 de Fevereiro, com a temperatura de 18 graus a baixo de zero, mas sem perder o calor, a elegância e bom humor dos participantes.
Belos momentos foram registrados pela fotógrafa Krista Keltanen. Aliás, recomendo fazer uma vista ao website e desta talentosa profissional e conhecer seu excelente trabalho.








Ruído nas Ruínas


Nos dias 26 e 27 de fevereiro as Ruínas do São Francisco recebem mais um evento em prol da revitalização do Centro Histórico de Curitiba. Financiado pelo Fundo Municipal da Cultura por meio do "Edital de Apoio a Festivais, Ciclos e Mostras de Arte e Cultura da Fundação Cultural de Curitiba" o Festival Ruído nas Ruínas reunirá música, artes visuais e ações ecológicas e de bem-estar.

26 de Fevereiro de 2011 – Sábado – das 13h as 22h – Arcadas de São Francisco e Praça João Cândido

Programação:

13h abertura com Professor Silvio Lopes - Yoga
14h Quarteto de cordas Quartilis
14h 40 Trombone de Frutas
15h Felix Bravo
15h40 Apresentação da Cia dos Palhaços
16h Wandula
16h40 Dança Indiana / Bollywood - com o grupo Goura Nataraj
17h Confraria de Costa
17h40 Discotecagem Sandra Carraro
18h Audac
18h40 Tip _ Tronic Dj Set ( DJ Alejandro Bargueno)
19h Uh La La!
19h40 Discotegagem Chris Kelly
20h Cairo
20h40 Discotecagem Isa Todt e Lucas Schavo
21h as 21h40 - Os Penitentes
21h 40 Encerramento com Catastrofismo Costura Musical

27 de Fevereiro de 2011 – Domingo – das 12h às 15h – Arcadas de São Francisco e Praça João Cândido

Programação:

12h Maracatu
13h "Música Curitibana Fatos e caminhos"
14h Projeto Mono Bands: O Lendário ChucroBillyman + Jhonny Motel Boy e Jam Session
15h – Concentração Bloco Garibaldis e Sacis


Maiores informações: ruidonasruinas.blogspot.com

Rapha + Paul Smith SS11

Rapha + Paul Smith oferecem mais um vídeo de sua coleção primavera/verão 2011. A coleção encontra-se fortemente enraizada em peças de performance, mas mantendo uma estética casual. Confira...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

The Tweed Run London 2011


Londres já anúncia a terceira edição do seu Tweed Run . O Tweed Run London 2011, será realizado em 09 de abril. Englobando uma tour pela cidade, incluindo St Paul’s, Big Ben, Buckingham Palace, Savile Row . O evento contará com prêmios para os ciclistas participantes com os melhores trajes. Já estamos anciosos, pois o evento sempre nos brinda com excelentes registros fotográficos inspiradores.
O cartaz já se destaca pela excelente arte criada pelo artista Zoë Barker.



Maiores informações site tweedrun.com

Cycloclean - A bicicleta que purifica água.


A empresa Nippon Basic apresentou esta semana a Cycloclean, uma bicicleta que possui um sistema portátil de purificação de água. O engenho foi concebido a pensar nos locais atingidos por catástrofes naturais e noutros onde o acesso a água potável é dificultado.

"Se puderem deslocar-se até um rio, lago, piscina ou outra fonte de água, apenas precisam de pedalar para produzir água limpa, própria para consumo", explicou Yuichi Katsuura, presidente da Nippon Basic, aquando da apresentação da bicicleta na feira de tecnologia sustentável de Kawasaki, no Japão.

Ao contrário de outros sistemas que dependem de combustível ou eletricidade para funcionar, a Cycloclean requer apenas força manual para ativar uma bomba que canaliza a água para uma série de filtros.

Segundo Yuichi Katsuura, citado pela AFP, apesar da "aparência rudimentar" da bomba, esta permite captar água a uma profundidade de cinco metros e purifica até cinco litros do precioso líquido num minuto.

Até ao momento, a Nippon Basic já vendeu 200 das suas bicicletas, não só no Japão, mas também em países como a Indonésia, China, Filipinas, Cambodja, Birmânia e Bangladesh. Nesta última região, a procura tem aumentado significativamente, pelo que a empresa nipónica já estabeleceu um acordo com uma fabricante de bicicletas local para reduzir o preço da Cycloclean.

"Esperamos que a produção local arranque em pleno no mês de abril", referiu o presidente da Nippon Basic, acrescentando que o seu objetivo é atingir a comercialização de 100 a 200 bicicletas por ano no Bangladesh.

via www.boasnoticias.pt

Elegância à francesa.


 via Vanessa Jackman
Related Posts with Thumbnails