sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Desfile da Joyful, levou o conceito "cycle chic" para passarela.

O desfile da marca curitibana Joyful, trouxe uma proposta inovadora para a passarela da 4ª edição do Paraná Business Collection, unindo o estiloso meio de mobilidade, a Bicicleta, ao elegante e sofisticado mundo da Moda. A marca uniu atitude, sustentabilidade e elegância, sem perder o glamour.

O que se viu na passarela, representada pelas ciclofaixas, foram looks em tricot, vestidos , blusas, cachecóis, polainas e outras peças apresentados pela grife, usando a fibra ecologicamente correta Tencel (Lensing Fibers).
A cartela de cores, com tingimento usando corantes naturais, trouxe um mix de tons: grafite, verde hortelã, azul jeans, rosa pau brasil e bege. Algumas peças apresentavam detalhes em couro de peixe.

Foi um desfile deslumbrante, que encantou e surpreendeu o público presente e apresentou uma moda para tornar qualquer mulher mais bonita, elegante e ecológicamente consciente, sobre duas rodas ou não.





fotos: Ricardo Pacak

Veja um pouco como foi o desfile da Joyful...

Adriana Birolli e Carolina Oliveira no desfile da Joyful .

O impecável desfile da Joyful foi agraciado pela presença das atrizes da Rede Globo, Adriana Birolli ( Izabel da novela "Viver a Vida) e Carolina Oliveira (Shanti da novela "Caminho das Índias").

Adriana Birolli deslumbrante, acompanhou o desfile na platéia...

f
oto: Daniel Derevecki

e Carolina Oliveira, na passarela desfilou para marca.

foto: Ricardo Pacak

Aqui os sócios da Joyful, os irmãos Edilaine e Adilson Filipaki em companhia das atrizes, após o grande sucesso do desfile..

foto: Daniel Sorrentino

Joyful - Coleção Outono/Inverno 2010

Quero meu planeta sustentável
Quero água limpa pra beber
e ar puro pra respirar.
Quero ajudar a manter
a biodiversidade.

Quero uma vida saudável.
Quero vida.
Pra quem já está aqui
e pra quem vem por aí.
Com atitude, a gente chega lá.
E o caminho mais curto
é a Bicicleta.

Joyful





fotos by Pix Photo

visite o site da Joyful.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

I Love Cycle Chic

fotos by Gee

Beleza e liberdade.

Toda beleza de Ellen Rissato captada pela lente do fotógrafo David Peixoto.

Bicicletada de Fevereiro


Lembrando a todos , que amanhã Sábado 27/02/2010 acontecerá a Bicicletada de Curitiba.

Os principais objetivos da Bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano. Sem esquecer de tratar com respeito motoristas, pedestres e ciclistas para dar o exemplo de uma postura civilizada e agradável a todos.

O único requisito é um veículo não-motorizado (bicicleta, patins, skate, patinete, etc). Panfletos, cartazes, alegorias e boas idéias são muito bem-vindos.

Quando:

Dia: último sábado do mês
Horário: concentração às 09:30 (saída às 10:00 em ponto)
Saída: Pátio da Reitoria UFPR – Amintas de Barros com Dr. Faivre - Curitiba/Pr
Roteiro: definido na hora


informações Bicicletada Curitiba

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cigno - Elegância em Movimento.

A marca de bicicletas urbanas Cigno, combina elegância e estilo vintage.






O vídeo a seguir mostra a nova coleção para 2010 Seventy , um dos modelos mais marcantes da Cigno. Esse modelo é uma livre interpretação do clássico feito por Carnielli Graziella durante os anos 60 e 70 na Itália.



via Cigno la bicicletta

Orlando Bloom e sua fixie



via Bandung Cycle Chic

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A marca Joyful inspira-se na bicicleta como alternativa de transporte sustentável, para o Inverno 2010 .

Pela primeira vez a marca curitibana, Joyful, de moda feminina, com proposta ecologicamente correta, participa da programação de desfiles da 4º edição do Paraná Business Collection e promete mostrar elegância na passarela.

Inaugurada em junho de 2009, a Joyful é a primeira loja com produtos de moda feminina e decoração sustentável do Brasil. A marca reforça a importância da conscientização sobre as questões do impacto ambiental e as formas sustentáveis para ajudar o meio ambiente, através da utilização de materiais sustentáveis tingidos com corantes vegetais, traz uma proposta inovadora presente em todas as suas coleções que podem ser vistas na sua concept store em Curitiba.

O conceito é a sofisticação. O valor é a sustentabilidade.

O desfile no dia 25 /02/2010 trás uma coleção para o público feminino que busca uma roupa sofisticada e contemporânea as apostas da Joyful para o inverno 2010 trazem um clima de bem estar, o esporte é unido a uma atitude elegante tendo a bicicleta como alternativa de transporte.

O hábito francês de utilizar a bicicleta no dia a dia remonta desde 1862. Neste período inicia-se na França a primeira produção de bicicletas em série do mundo. Recentemente o compositor e músico francês Yann Tiersen, sonoramente retratou o vai e vem das bicicletas na romântica França no filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”.

Portanto, a TRILHA sonora foi especialmente produzida para trazer este clima às passarelas e retratar a elegância sobre duas rodas.

A leveza de um pedalar de fim de tarde serve como CENÁRIO para o desfile. Neste os movimentos “Bicicletada” e “Cycle Chic” representados pelas ciclofaixas não ficam de fora. Como um sinal de respeito pelas bicicletas direcionam o andar na passarela.

Como forma de mobilidade sustentável, é visto na coleção a imagem de uma mulher delicada e determinada que faz suas atividades cotidianas sem o uso do carro. É uma mulher elegante sobre duas Rodas.

3 momentos dividem a coleção:

O pedalar de forma mais esportiva, o Downhill. Traz elementos e equipamentos das roupas utilizadas pelos atletas. Materiais como o couro de peixe, formas justas e o corte que remete aos uniformes dos atletas iniciam a coleção.

Dos parques, ruas e oficinas especializadas; a Bicicleta. Pontos de tricô interpretam marcas de pneus, modelagens referem-se ao formato das rodas. Trazidas da estrutura das bikes, formas amplas e retas feitas em tricô com lona reciclada de “front light”, fazem lembrar o sintético dos selims.

Sem ficar de fora, a coleção se completa com o apelo ao movimento. Participe! Bicicletada noturna.

A difusão do uso da bike como forma de mobilidade sustentável alia-se ao charme do passeio noturno. Tão nobre quanto a causa, a Seda recebe o bordado de madrepérolas ao representar faixas reflexivas utilizadas como item de segurança.

Sobre duas rodas, a Joyful nestes 3 momentos mantém seu foco na sustentabilidade. Prevalece a pesquisa de MATERIAIS como forma de contribuir na escolha consciente de matérias- primas. A marca para esta estação utiliza o algodão orgânico, que além de saudável promove a geração e distribuição de renda através do cultivo por agricultura familiar; o Tencel®, uma fibra de viscose produzida de modo ecológico, através do manejo sustentável de florestas e utilização de composto orgânico para conversão da celulose em pasta para extrusão da fibra; georgete de seda nacional, um material naturalmente nobre; couro de peixe curtido com tanino vegetal.

A cartela de CORES da coleção vêm do tingimento industrial com corantes naturais extraídos de cascas, raízes e folhas. Grafite, Azul Jeans, Bege, Verde Hortelã, e Rosa Pau Brasil, cores naturais dadas pela própria natureza.

Um dos desfiles mais esperados do 4º Paraná Business Collection, por todos que se identificam com sofisticação, sustentabilidade, bom gosto , elegância e também com conceito Cycle Chic.


Todas as fotos são da PIX-Photo, que fez a produção fotográfica do novo catálago da campanha de Inverno 2010 Joyful.

Site: www.joyfulsustentavel.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Arte de Marco Zamora

Marco Zamora nasceu, vive e trabalha atualmente em Pomona, na Califórnia. Usando o pincel e caneta para desenhar, Marco desenvolve sua arte tendo a paisagem urbana e as pessoas que nela habitam como inspiração. Produzindo imagens ricamente complexas e experimentais, dividindo seu tempo entre a pintura e design de vestuário, seu trabalho pode ser visto em uma variedade de anúncios e projetos de colaboração, bem como galerias de artes.

Aqui, alguns trabalhos que Zamora usa a bicicleta como fonte de inspiração...







via Marco Zamora

Independent Fabrications x Bodega x BaileyBag

Da colaboração das marcas Independent Fabrications x Bodega x BaileyBag entre si, surgiu um projeto especial, que consiste em três "bikes custom"(fixi, drop down cruiser, and swing back cruiser), com três bags diferentes para combinar, e uma série de t-shitrs.
Apenas 15 bicicletas de cada estilo foram construídas, cada uma individualmente numeradas com esquema de pintura vintage.






Confira o vídeo feito pela Quarter Productions.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hiiragi Sisters - Bicycle Trip

É primavera, e esse é o melhor momento para um passeio de bicicleta pela praia...
E também para usar a criatividade e descobrir novas técnicas e efeitos no photoshop.








via thebanzaieffect.com

A 4ª edição do Paraná Business Collection (PBC), começa hoje.


A moda produzida no Paraná será o foco da quarta edição do Paraná Business Collection (PBC), que acontece de hoje até sexta-feira em Curitiba. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, e Sebrae-PR, o evento reunirá desfiles, showroom de negócios e uma programação paralela que inclui o 7º Prêmio João Turin, o Ciclo de Atualização em Moda, além de exposições, palestras, debates e uma oficina de moda.

Dados do Departamento Econômico da Fiep mostram a dimensão da indústria têxtil e do vestuário no Estado. O polo de confecção do Paraná está entre os cinco maiores do Brasil, representando 7,7% do total de indústrias do setor do país. As 5.588 indústrias, a maioria micro e pequenas empresas, empregam mais de 90 mil trabalhadores, o que representa 6,74% de todos os empregados do setor no País. No Paraná, o setor é o segundo que mais emprega entre toda a indústria do Estado.

Reforçar a imagem do Paraná como referência no lançamento de moda para, assim, gerar mais riqueza e incentivar o crescimento da indústria da confecção. Esses são os principais objetivos do 4.º Paraná Business Collec­tion (PBC)
Em sua quarta edição, o evento se consolida entre as maiores semanas de moda do país, mostrando a importância do estado no cenário fashion brasileiro. Fato que se comprova por seu crescimento: este ano, 12 marcas lançam coleções na passarela e 48 expositores, quase o dobro da última edição, vão atrair compradores de todo o Brasil com as suas novidades.

Doze marcas e estilistas paranaenses lançam suas coleções na passarela do PBC: Jefferson Kulig, Lafort Collection, Fábio Bartz, Lucia Figueredo, Sinistra, Picnicdelefante, Basic, Raffer, Chita Brasil, Joyful, Basic e Silmar Alves.

Serviço:

Data – De 22 a 26 de fevereiro.
Local – Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra – (Cietep), Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico, Curitiba.
Entrada – Somente com convites direcionados

A programação completa dos desfiles pode ser conferida no site www. paranabusines scollection.com.br.
Related Posts with Thumbnails