sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Artists on Their Bicycles New York - Calendário 2010

Artists on Their Bicycles New York 2010 Calendar , como o nome sugere, apresenta uma série de fotografias que envolvem personalidades de Nova York fotografados em suas bicicletas.

A lista de participantes inclui personalidades como:
"Janeiro: Philip-Lorca diCorcia, fevereiro: Collier Schorr, Março: Ugo Rondinone, abril: Richard Phillips, Maio: Amy Granat, junho: Rainer Ganahl, julho: Rita Ackermann / Aurel Schmidt, agosto: Terry Richardson (foto acima) , setembro: Maurizio Cattelan, outubro: Ryan McGinley, novembro: Pierre Huyghe, de Dezembro: David Byrne / Cindy Sherman ".






O calendário terá uma tiragem de 500 exemplares. Todo o calendário foi elaborado pelo pessoal do Swiss Institute e pode ser visto Aqui.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Parque Ecológico Ouro Fino libera uso de bicicletas


O Parque Ecológico Ouro Fino apresenta novidades para a programação das férias de verão. A partir desta temporada está permitido o uso de bicicletas, “os visitantes de todas as idades poderão realizar passeios dentro do parque, que tem estrutura para receber os ciclistas e várias opções de trilhas para passeios junto à natureza”, conta o presidente do conselho administrativo da empresa, Guto Mocellin. Grupos de passeios ciclísticos também são esperados, “o parque passa a ser ponto de partida e de chegada de passeios de bicicleta na região da Fonte Ouro Fino”, completa Mocellin.

Localizado na Região Metropolitana de Curitiba, recebe anualmente 60 mil visitantes que, mais do que descanso, procuram o contato com a natureza nativa do Paraná.

O local oferece um milhão de metros quadrados de mata virgem e também uma fauna diversificada, com uma vasta reserva florestal que abriga espécies vegetais quase extintas, como Canela, Sassafrás e Imbuias. “Com os passeios ciclísticos, oferecemos uma nova forma de contato com a natureza, mesclando o cenário típico da região com toques de aventura sobre duas rodas”, conta Guto Mocellin, um grande incentivador dos esportes no estado.

O parque possui ainda trilhas ecológicas, gruta, cachoeira, churrasqueiras individuais e coletivas, restaurante, lanchonete e playgrounds.

“A Ouro Fino oferece uma estrutura de lazer completa para todos os gostos”, comenta Mocellin. O parque também mantém um criadouro conservacionista de animais silvestres, composto por papagaios, macacos, araras, tucanos e gaviões.

No total, são mais de 20 animais cedidos pelo IBAMA e que não têm mais condições de retornar à natureza, por apresentarem distúrbios comportamentais, além de deficiências físicas.


Serviço:

O preço do ingresso para o Parque Ecológico, localizado em Campo Largo (Estrada Ouro Fino s/n – Bateias), é R$15,00 para adultos e R$10,00 para crianças até 12 anos. Há pacotes especiais para grupos escolares e de terceira idade. O parque fica aberto de terça a domingo, das 07h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3648-6000 ou pelo site www.aguasourofino.com.br.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bike Japanese Anime

Como hoje o assunto é Japão e bicicletas, apresento alguns animes com bikes...






via flickr

Japoneses usam a bicicleta para driblar o trânsito


Enquanto autoridades do Brasil e da América Latina discutem no Rio soluções sustentáveis para o trânsito e poluição na Convenção Mobilidade Sustentável na Renovação Urbana, os japoneses que adoram bicicleta fogem do congestionamento e cuidam do ambiente.

Veja a matéria apresentada pelo Jornal Hoje da Rede Globo...



Dica sodapopcola

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Underwater Bike



via Georgia Wiggs

Parábola da Bicicleta


Um mestre Zen viu cinco dos seus discípulos voltando das compras, pedalando suas bicicletas. Quando eles chegaram ao monastério e largaram suas bicicletas, o mestre perguntou aos estudantes: “Por que vocês andam com suas bicicletas?”

O primeiro discípulo disse: “A bicicleta carrega, para mim, os sacos de batata. Estou feliz por não ter de carregá-los em minhas costas!” O mestre elogiou o primeiro aluno: “Você é um rapaz muito inteligente! Quando você crescer você não andará curvo como eu ando.”

O segundo discípulo disse: “Eu adoro ver as árvores e os campos por onde passo!” O mestre elogiou o segundo discípulo: “Seus olhos estão abertos e você enxergará o mundo.”

O terceiro discípulo disse: “Quando eu pedalo minha bicicleta eu fico feliz e cheio de "mio rengue quio” (energia). O mestre louvou o terceiro estudante: “Sua mente se expandirá com a suavidade de uma roda novamente centrada.”

O quarto discípulo falou: “Pedalando minha bicicleta eu vivo em harmonia com todas os seres sencientes.” O mestre ficou feliz e disse ao quarto estudante: “Você pedala no caminho dourado da bondade.”

O quinto aluno disse: “Eu pedalo minha bicicleta por pedalar”. O mestre sentou-se aos pés do quinto estudante e disse: “Sou seu discípulo.”


via Bossa Zen
Related Posts with Thumbnails