sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Duchamp Reloaded by Ji Lee

Com um de seus vários projetos de arte pública, o artista e diretor criativo do Google Creative Lab Ji Lee, recria a famosa "Roda de Bicicleta" de Duchamp. O projeto batizado de "Duchamp Reloaded". Em NY, Ji Lee, prende a obra em cadeado junto a outras bicicletas nas calçadas, as vezes posiciona em frente de galerias e museus, onde obras de Marcel Duchamp poderiam e foram exibidas, como o MoMA, 11 West 53rd Street, New York, onde a original foi exposta.

Lee comenta... "Em 1913, Marcel Duchamp levou objetos encontrados nas ruas e colocou em museus. Noventa e seis anos mais tarde, se ele estivesse vivo, ele poderia querer fazer o oposto."




quinta-feira, 8 de outubro de 2009

D N S - 2009 Fall Collection

Da sessão "Antes Tarde do Que Nunca", aqui esta o editorial da Coleção Inverno 2009 das garotas do Deadly Nightshades. São roupas feitas a partir de algodão 100% orgânico, cânhamo e mistura de seda. São peças bem criativas. Confira...







quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Rafale - Drive ( vídeoclip oficial)


Há tempos a Banda de Electro francês Rafale estava querendo fazer um vídeo sobre Fixie Gear em NYC. Seus produtores entraram em contato com os pilotos da Empire para ajudar. Bem, aqui está a edição final.

Beyoncé - A Diva de Bike

A cantora Beyoncé declara...

"Nos dias de descanso durante a turnê, faço muito turismo. Adoro visitar igrejas e museus em todo o mundo. A arquitetura nos EUA é belíssima, mas na Europa há muita história para ver. E, nos meus dias de folga, comecei a andar de bicicleta com pessoas tipo minha assistente e meu maquiador. É legal que consigo andar por aí de bike. As pessoas me veem, mas, já que estou de bicicleta, pensam "não deve ser ela." Quando percebem que sou eu, sim, eu já estou longe. É ótimo fazer algo normal todos os dias, isso me mantêm com os pés no chão."

Leia mais a matéria do G1.Globo.com

terça-feira, 6 de outubro de 2009

De Bicicleta para o Trabalho

Quais são as respostas para aquelas desculpas clássicas que as pessoas dão para não usar a bicicleta? Veja se sua bicicleta está preparada para o trabalho. Como você pode atuar dentro da empresa para criar uma cultura pró-bicicleta? Você sabia que, como política de incentivo, empresas no exterior financiam a compra de bicicleta por seus funcionários? Que há abonos e horas de folga cumulativas para quem vai de bicicleta para o trabalho?

A valorização do uso da bicicleta tem sido um dos principais eixos desta mudança pretendida. Contudo, a realidade diária torna esta mudança inviável para muitas pessoas, por barreiras que se firmam ou no preconceito ou, sobretudo, no desconhecimento. O que fazer para ir de bicicleta para o trabalho? O que as empresas devem fazer? O que as pessoas precisam saber? Foi pensando nisto que a Associação Transporte Ativo e o Mountain Bike BH elaboraram o Guia De bicicleta para o trabalho.(pdf)

Confira também a edição do guia em espanhol Pedelear al Trabajo.(pdf)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BICYCLE GIRLS - Garotas de Estilo







Aqui algumas fotos dos diversos ensaios do Blog Bicycle Girls , que reune diversas garotas com estilos diferentes, tem até pequenos vídeos com o "making of" de algumas sessões. Visite o Blog.

Bike Desmontável

O designer mexicano Victor M. Aleman tem um projeto de bicicleta totalmente desmontável, batizada de "Eco // 07", que possui uma estrutura em triângulo composta de 6 módulos expansíveis, você pode desmontar e dobrar as peças até um tamanho muito compacto tornando a bicicleta mais portátil, reduzindo suas dimensões quando não está em uso. Ideal para apartamentos pequenos ou até mesmo para guardar no seu trabalho.







Related Posts with Thumbnails