quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz 2010 !


Esse é o nosso último post de 2009, e é com muita alegria e satisfação que encerro o ano de nascimento do blog Curitiba Cycle Chic. Um projeto que surgiu para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte urbano.
Ao decorrer deste ano tivemos muitas conquistas e apoio de muitas pessoas, ciclistas ou não , apreciadores de arte, moda, cultura urbana , novidades e principalmente de mobilidade sustentável com estilo.
Um ano que levamos um pouco de nossa contribuição para incentivar o uso da bicicleta, mostrando através de nosso blog e eventos um pouco da visão de um mundo onde ela faz parte importante, não apenas no esporte e lazer, mas também na paisagem urbana, na cultura , na criativadade artística.

Fico muito feliz em saber que, com apenas nove meses de existência do Blog CCC , conseguimos ganhar admiração e respeito não apenas em nossa cidade, mas também em outras partes do mundo, onde o conceito Cycle Chic é conhecido. E isso, nos faz acreditar que o ano que se inicia será melhor, mais inspirador, criativo e especial, para levarmos nosso trabalho adiante, com mais intusiasmo e energia!

Agradeço aos designers, escritores, músicos, artistas plásticos, designers de moda, blogueiros e outros criadores que têm em sua arte a bicicleta como inspiração e a divulgam através de seus trabalhos. E principalmente as pessoas que pedalam pelas cidades com muito estilo.

Agradeço a todos que acompanham o Blog, que nos incentivam através de suas colaborações, sugestões, comentários, apoio e fazem nosso trabalho se tornar mais gratificante.


Desejo a todos um Feliz 2010 , com muitas Realizações, Felicidades e Sucesso.

Abraço a todos,

Geraldo Siqueira (Gee)


P.S - Agradeço especialmente a Mikael Colville- Andersen, o criador do conceito Cycle Chic, seu trabalho é uma inspiração, que faz meu trabalho se tornar uma satisfação. Obrigado !

Ellis G. e sua arte de rua


Em vez de desenho graffiti nas paredes e ruas de Nova York, o artista Ellis Gallagher (Ellis G.), decidiu usar as sombras de objetos que compõe a arquitetura urbana para criar sua arte de rua.
Gallagher usa apenas giz e sedimentos de pedra para delinear as sombras em stencils parecendo figuras ou apenas simples arte.
A bicicleta é um elemento muito importante para o artista, além de transportá-lo pela cidade em sua tour noturna, a procura de paisagens para compor sua arte criativa, sua bike é um grande elemento de apoio e inspiração.






No vídeo abaixo, Ellis G. leva-nos numa viagem pessoal através do seu processo criativo...


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lê Almeida e a bicicleta


Formado em estética lo-fi e criado sob a cultura "faça você mesmo", Lê Almeida cria e grava músicas em seu (quarto) estúdio Interestellar Lo-Fi sem compromissos com apresentações ou com outras pessoas, pois tudo é gravado por si próprio (com pequenas participações de amigos). Canções Roqueiras desapegadas a tendências e principios Ex baterista de diversas bandas de rock locais do Rio de Janeiro como Siameses, Purpose, Profissional Sistema de Distorção e Rosemary Skin, e atual baterista do Tratamento Experimental além de tocar guitarra e cantar nas bandas: Tape Rec, The Fashion Our Club e Uma Nova Orquídea em Meu Jardim Alucinógeno . Lê também é fundador/idealizador do selo TRANSFUSÃO NOISE RECORDS ambientalizado no Rio de Janeiro.



“Nunca tive algo mais que duas rodas pra me acompanhar até o Centro”, diz em "Nunca Nunca", retornando à recorrente imagem da bicicleta, que já ilustrou seu primeiro compacto , "Fique bem com dropes de halls", de 2007, volta agora no videoclip da música...




Confira...




segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Linha Turismo de Curitiba com suportes para bicicletas em 2010


Linha Turismo de Curitiba terá novidades a partir de março de 2010. Para atender os curitibanos e turistas que pretendem conhecer a cidade com um olhar “mais elevado”, a Urbanização de Curitiba S.A e a prefeitura irão implantar quatro novos ônibus double deck, aqueles de dois andares e com a parte de cima aberta.
A novidade, no entanto, não fica apenas no aumento da frota (atualmente são cinco ônibus de dois andares). As quatro novas unidades terão mudanças no projeto.Elcio Luiz Karas, gestor de vistoria e cadastro da Urbs, os novos ônibus terão um toldo retrátil na parte superior e suportes para bicicletas e carrinhos de bebê na parte traseira do veículo. “Queremos atrair as pessoas que usam bicicleta a também usar o ônibus de turismo”, afirmou Karas.

Saiba mais no site da Gazeta do Povo...
Related Posts with Thumbnails