sábado, 11 de setembro de 2010

Inspiração Tweed Ride - Boston

Estamos em contagem regressiva para o Tweed Ride Curitiba, que acontecerá no próximo Sábado 18/09. Até lá, vamos postar sempre algo relacionado ao assunto, para inspirar você na escolha de seu traje para o passeio.
Aqui alguns looks de pessoas que participaram do Boston Tweed Ride 2010 Recap, passeio que aconteceu em maio deste ano. Confira ...








via bostonbiker.org

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Rosie and Me


A banda Rosie and Me é formada por Rosanne Machado , Guilherme Machado, Ivan Camargo e Tiago Barbosa. Nascida de forma bem descompromissada, em meados de 2006. A música é honesta, de acordes simples e letras introspectivas, tudo um tanto quanto folk com influências de twee/pop.

Três anos depois de suas primeiras músicas, gravadas num microfone de mesa, ganharem popularidade na Internet, os curitibanos lançaram, em março, o resultado de sua estréia em estúdio: o EP Bird and Whale. Em Outubro eles entram em estúdio para gravar seu aguardado, álbum de estréia.


Aqui o vídeo para música "Bonfires". Para uma bela canção, belas imagens de bicicletas não poderiam faltar. Apaixonante !



Recomendo conferir a entrevista que o Blog Defenestrando fez com a banda.

Dia 16/09 (quinta-feira), o Rosie and Me e a banda Tiny Cables Ink. Tocam ao vivo, em mais uma James Sessions, do James Bar.

Programa:

James Sessions apresenta:

Tiny Cables Ink.
Rose and Me


Data: Quinta 16/09
horário: a partir das 22H

Promo: Double Drink (all night long) *destilados nacionais

local: James Bar
Rua Vicente Machado, 894 Batel/Curitiba/PR

inf: (41) 322-1426
barjames.blogspot.com

Entrada: R$ 8,00

Vá de bike e pague meia entrada.

"Cidade não é problema; cidade é solução" - Jaime Lerner (TED arquivo)

Vale a pena rever o vídeo que faz parte dos arquivos da TED, Gravado em 2007, em Monterey (atualmente a conferência ocorre em Long Beach), o arquiteto e político Jaime Lerner fez uma interessante apresentação sobre urbanismo. Embora um pouco antiga, os problemas de mobilidade urbana continuam atormentando diversas cidades por todo o mundo.

TED (Technology, Entertainment, Design) é uma fundação privada sem fins lucrativos, criada em 1984, dedicada à disseminação de idéia (“ideias que valem serem disseminadas”). Grandes nomes mundiais, como Bill Clinton, Al Gore, Bill Gates, os fundadores da Google e diversos ganhadores do Prêmio Nobel já palestraram nas conferências anuais, e os vídeos estão a disposição na página da instituição.



"Cidade não é problema; cidade é solução".
É com esse pensamento que o brasileiro Jaime Lerner começa sua palestra na conferência do TED. O paranaense ganhou destaque no cenário internacional da década de 70, quando liderou a revolução que transformou a cidade de Curitiba em exemplo de planejamento sustentável, transportes públicos eficientes, respeito ao meio ambiente e foco nas pessoas. No vídeo, ele conta de forma bem humorada a chave para transformar as cidades em soluções para problemas globais, como as mudanças climáticas.

Lerner afirma que todas as cidades do mundo podem ser melhoradas em menos de três anos, independente de escala ou de recursos financeiros. "Todo problema de uma cidade tem de ter sua própria equação de co-responsabilidade", afirma. Ela conta que um dos segredos para isso é o design urbano. "Toda cidade tem seu próprio design. Mas para fazer acontecer, às vezes você tem de propor um cenário e uma ideia que todos, ou a grande maioria, irão ajudá-lo a fazer acontecer”.

Para isso, é preciso pensar em toda a estrutura da cidade, torná-la mais conectada e menos segmentada. E para fazer com que as pessoas circulem por ela de forma eficiente e menos agressiva é preciso combinar todos os meios de transportes existentes em um modelo único, sem fazer com que eles briguem pelo mesmo espaço.


Exemplo desse modelo é a Rede Integrada de Transporte (RIT), sistema de mobilidade desenvolvida na cidade de Curitiba durante sua gestão como prefeito da cidade. Durante a palestra, Lerner fala sobre a criação e o funcionamento da RIT e como foi preciso 25 anos até que outra cidade (Bogotá) se inspirasse a fazer o mesmo.

Hoje, o sistema já é referência para dezenas de outras cidades espalhadas pelo mundo. “Isso significa que duas coisas: mobilidade e sustentabilidade, estão se tornando muito importantes para as cidades”, afirma. Ele garante que a importância dessa disseminação é vital, e não apenas para o local onde a mudança está sendo feita. “Toda cidade, apesar dos problemas normais, têm um papel muito importante em conviver com toda a humanidade”.

Outra dica do arquiteto é trabalhar de forma rápida, sem perder muito tempo com planejamentos. "Não podemos ser tão prepotentes e pensar que temos todas as respostas. É importante começar e ter a contribuição de pessoas, e elas podem ensinar você se você não estiver no caminho certo"



Clique em View subtitles e selecione a legenda que desejar


textos e imagens via www.ecodesenvolvimento.org.br e bicicletadacuritiba.wordpress.com


Nós podemos fazer parte de grandes mudanças e melhorar a mobilidade e a vida de nossa Cidade. A Lei da Mobilidade Sustentada Urbana (Lei da Bicicleta), pode ser primeira iniciativa popular que pode gerar verdadeiras mudanças. Participe, Vote !
Para votar e saber mais informações sobre o
Voto Livre, acesse o site votolivre.org.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Reino Unido e "Belezas Unidas" para incentivar o uso de bicicletas.

Kelly Brook e Erin O'Connor estão encabeçando uma campanha para incetivar as mulheres a usarem mais a bicicleta como meio de transporte . As duas modelos estão ajudando a promover o Sky Ride, programa de incentivo ao uso da bicicletas, promovendo vários eventos ao redor do Reino Unido durante o verão. O projeto possui um site (goskyride.com), com várias informações. Compondo esse website, existe o Sky Ride Style Blog, destinado a atrair mais mulheres envolvidas no ciclismo, abordando os temas da moda. Erin e Kelly estão contribuindo para esse blog de estilo, onde oferecem conselhos e dicas sobre uso de bicicleta, acessórios e os melhores lugares para pedalar.

"Olhando bem, roupas e acessórios não precisam ser caros, é só encontrar o que funciona para você e o que se adequa ao seu estilo de vida, ao andar de bicicleta." Erin comenta.

O time do Sky Ride Style conta com além, Kelly Brooks e Erin O'Connor, a medalhista de ouro olímpico Victoria Pendleton e designer de moda Kate Halfpenny, que criou vestidos para Kate Moss, Daisy Lowe e Pixie Lott.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"London" - vídeo que mostra a parceria entre Paul Smith e equipe de ciclismo.

Em comemoração ao patrocínio e relacionamento contínuo entre Paul Smith e a equipe de ciclismo Rapha Condor Sharp. Esse relacionamento e colaboração são mostrados neste vídeo intitulado "London". Em uma corrida no velódromo de Manchester, moda e esporte ocupam a mesma pista num contraste interessante, Paul Smith veste um "kit de corrida" e a equipe veste elegantes ternos. Confira...


domingo, 5 de setembro de 2010

Crônicas de Nova York - As bicicletas

Na matéria de ontem do Jornal Hoje (Rede Globo), em uma das séries de matérias intituladas "Crônicas de Nova York ", a reporter Giulianna Morrone explora a cidade de bicicleta e monstra que esse meio é uma boa alternativa transporte , além de ser muito chic.
Nova York tem mais de 300 quilômetros de ciclovia. Na cidade, ter carro é um problema porque faltam vagas e o trânsito vive engarrafado. A bicicleta é meio de transporte usado até para quem vai para o trabalho.

Related Posts with Thumbnails