quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1º Tweed Ride Curitiba - A elegância de um passeio vintage em duas rodas.

Em Curitiba, setembro é o "Mês da Bicicleta", por essa razão, nós do Blog Curitiba Cycle Chic, em parceria com o blog Fixa CWB, vamos promover no próximo dia 18 de Setembro o "1º Tweed Ride Curitiba".

Tweed Ride ou Tweed Run é um encontro e passeio de bicicleta, onde os ciclistas se vestem em trajes elegantes de época, (a partir da década de 40 para trás) em especial em roupas de tweed.
O Tweed, para quem não conhece, é um tecido feito com fios de lã. A tecelagem dele é feita, normalmente, em ponto sarja, podendo ser também feita em outras variações. Há um grande número de tweeds, alguns são estreitamente tecidos com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes. Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa Inglaterra da Escócia, por isso seu nome.

No Tweed Ride, qualquer bicicleta é aceitável no passeio, mas é imprescindível que o ciclista esteja vestido com o "dress code vintage" ( roupas de estilo clássico/antigo). A ideia é recriar o espiríto de uma época passada, onde haviam passeios elegantes sobre duas rodas.
O primeiro Tweed Ride (Tweed Run) foi realizado em Londres em janeiro de 2009, depois foram realizados diversos passeios "Tweeds" semelhantes em outras cidades espalhadas pelo mundo, como San Francisco, Boston, Chicago, Filadélfia, Toronto, Paris, Sidney, Tóquio, Washington, DC e Colorado entre outros.


A excelente arte do cartaz, é criação do designer Diego "the Kid", um dos nomes por trás do Blog FixaCwb, um dos principais blogs do gênero, que dissemina a cultura e o estilo "fixie gear" pelo país.


************************************************

1º Tweed Ride Curitiba

Programação:

Data:
Dia 18 de Setembro de 2010.

Horários:
Concentração: às 15:00hs
Saída: às 16:00hs

Roteiro: definido no dia do evento.

Local:
Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques (Centro)
Curitiba/PR

Esse evento faz parte da programação Arte Bici Mob 010.

**************************************************************

Um comentário:

  1. Muito bom blog, eu adoro isso em Madrid vamos também fazer um passeio de tweed, em breve.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails