terça-feira, 24 de março de 2009

Mikael Colville-Andersen - "Sir. Cycle Chic"


Cineasta, jornalista e fotógrafo, Mikael Colville-Andersen é o homem responsável pelo Blog percussor do movimento cycle chic no mundo, Copenhagen Cycle Chic . O Blog estreou em 2007 e em pouco tempo já ganhou milhares de admiradores, seguidores e adeptos do conceito bicicleta/moda. Inspirou a criação de vários blogs "Cycle Chic", como o nosso aqui...A média de visitantes do Blog Copenhagen Cycle Chic é de 2.000 a 3.000 visitantes por dia, seus leitores mais frequentes são ciclistas, consumidores de moda, street stylers, entre outros interessados no assunto.

A maioria das fotos do Blog são tiradas por ele mesmo a caminho do trabalho, do mercado, a reuniões , ao cinema, etc. Sempre pedalando sua estilosa bike...
"Eu achei interessante que bicicleta em outros países é considerada principalmente como um esporte ou atividade recreativa e que exige do ciclista "equipamentos" e roupas estranhas.
Isso é curioso e estranho quando você considera que 500.000 pessoas em Copenhagen usam bicicleta para trabalhar todos os dias, vestindo suas roupas regulares e normais, pedalando suas confortáveis bicicletas.Combine isso com o fato que o cidadão de Copenhagen têm um impecável senso de estilo. Pensei que fosse uma boa ideia para destacar o modo como a bicicleta faz parte normal da nossa vida e para inspirar outros a pedalarem."Diz, Colville-Andersen.
Além de perceber como a bicicleta faz parte integrante da vida na capital dinamarquesa, o mais curioso é ver como as pessoas não perdem o estilo até mesmo sobre duas rodas.



O trailer de Zakka West (2003), que estreou no Festival Internacional de Cinema de Copenhagen no mesmo ano. É um dos trabalhos mais importantes de Colville-Andersen onde ele dirigiu e atuou. Zakka West representa um dos raros exemplos de filmes independentes feitos na Dinamarca.
Você pode assistir o filme na integra Aqui.
Related Posts with Thumbnails