sexta-feira, 30 de julho de 2010

Em Setembro... 1º Curitiba Tweed Ride


Juntos, Curitiba Cycle Chic e FixaCWB organizam o 1º Tweed Ride em Curitiba Aguarde.

Dandies and Quaintrelles - Grupo com Inspiração e Elegância Vintage.

Dandies and Quaintrelles é um grupo de ciclistas de Washington, DC inspirados no estilo elegante e vintage, organizam vários eventos de cunho social em apoio a causas nobres.
O grupo foi fundado com a ideia de viver com um propósito e com um estilo refinado. Very Chic !




Aqui dois vídeos sobre o evento "The Seersucker Social" organizado pelo grupo...



Conheça mais sobre o grupo Dandies and Quaintrelles no blog dandiesandquaintrelles.blogspot.com

1 Ano de FixaCWB


O Blog FixaCWB completa 1 ano de existência e a "Gang" preparou uma Super Programação Comemorativa. Confira lá no Blog.

É "Festa de Aniversário" pra nenhum "Iniciado na Arte da Roda Fixa" dar "Bolo"... Se é que vocês me entendem !?

Cicle Cine 010 - As inscrições para participar ainda estão abertas.

Estão abertas até 06 de agosto as incrições para participar do Cicle Cine 010. Os organizadores avisam que data do evento já está pré agendada, mas o Cicle Cine tem a chance de apresentar uma gama de produções independente. Se você tem uma produção audio visual que infoca a mobilidade, inscreva-se e participe!

Envie para coletivointerlux@gmail.com, com as seguintes informações:
Nome da produção, direção, sinopse e minutagem.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vintage Romance.

Um pouco mais de Bicicletas e Romance "Vintage Style", fotografados por Brandon Patoc.







Bicicletada Curitiba de julho.

Promovemos a bicicleta como um meio de transporte, e buscamos condições favoráveis para o uso deste veículo. Enfatizamos que as ruas são de todos, e acreditamos nas vantagens do trânsito não-motorizado em nossa cidade.


Você conhece bem o Código de Trânsito Brasileiro?

"Saiba que o CTB (Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997) prevê em seu artigo 58, que “Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores”.

Além disso, o artigo 201 diz que “Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros (1,50 m) ao passar ou ultrapassar bicicleta: é infração média, com penalidade de multa”. O artigo 220 define que “Deixar de reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança do trânsito ao ultrapassar ciclista: é infração grave, com penalidade de multa".



Em Curitiba a Bicicletada acontece todo último sábado do mês. O encontro começa lá por 9h30 no pátio da Reitoria da UFPR, e a saída ocorre as 10h00.
Mais informações: bicicletadacuritiba.wordpress.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vouwfiets Vaterland - As aventuras de uma bicicleta. (vídeo)

No curta Vouwfiets Vaterland (o nome é referência ao modelo de bicicleta dobrável de origem alemã), a protagonista é uma bicicleta que se aventura em diversas situações, passando pelas mãos de vários e diferentes ciclistas. Dirigido por Marten van Warmerdam e Wouter Zaalberg, o filme foi todo rodado na Holanda .



via pedaleiro.com.br

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Super Bags.

Bike Bag

A Bike Bag foi concebida pela jovem estudante de designer Saskia Korver da ArtEZ, simples e prática, pode estar tanto no ombro ou ajustar-se em uma bicicleta.

Huge Bag
A Huge Bag foi concebida por designers do Irony Studio, Olivier Reig e William Denounet.

Samurai

via sexysushi.blog.so-net.ne.jp

Momento de iniciativa.

Alguns momentos captados pela lente do fotógrafo Lucas Pontes no último sábado 25/07 na Praça 29 de Março, onde aconteceu o lançamento do site votolivre.org (www.votolivre.org), que possibilita os eleitores curitibanos a votar (com o Título Eleitoral), através da internet, em projetos de lei de Iniciativa Popular.



domingo, 25 de julho de 2010

VOTO LIVRE e a Lei da Bicicleta (Lei da Mobilidade Sustentada Urbana).

Nós curitibanos já podemos votar em iniciativas de cunho popular através da internet. Foi lançado o site votolivre.org (www.votolivre.org), que irá permitir às pessoas exercerem a própria cidadania de forma virtual, amparadas pela legislação. "A iniciativa é inédita. Será a primeira vez que os cidadãos vãos poder legislar através da internet, votando em um projeto de Lei com título eleitoral. Isto é uma vitória da cidadania e da democracia", diz o economista Marcos Juliano Ofenbock, um dos idealizadores da iniciativa.

Para votar nos projetos, os curitibanos terão que entrar no site do votolivre.org, preencher um cadastro com dados pessoais e ter em mãos o título eleitoral, informando o número do mesmo, zona e seção. Fazendo isto, eles estarão manifestando adesão a determinado projeto de Lei. "Para que o projeto colocado em votação tenha proposta apresentada na Câmara Municipal, precisamos do voto de 5% do eleitorado curitibano. Isto corresponde a 65 mil pessoas. O site será uma ferramenta para que a população possa exercer a cidadania, votando em ideias e não em pessoas", afirma o advogado Henrique Ressel, que é um dos organizadores da iniciativa.

Lei das Bicicletas (Lei da Mobilidade Sustentada Urbana)

A primeira iniciativa popular que será colocada em votação é a Lei da Bicicleta (Lei da Mobilidade Sustentada Urbana), que institui a bicicleta como modal de transporte regular em Curitiba. A mesma prevê que 5% das vias urbanas sejam destinadas à construção de ciclo-faixas e ciclovias, no modelo funcional, interconectado com a região central.

"Atualmente em Curitiba, as ciclovias ligam os parques, em modelo turístico. A ideia é que a ligação seja em modelo funcional. Votando no site, as pessoas poderão manifestar adesão ao projeto", comenta Marcos. "Escolhemos a Lei da Bicicleta como primeira iniciativa a ser votada porque a bicicleta é um meio de transporte estratégico para o crescimento de uma cidade. Ela é econômica, faz bem à saúde do usuário e reduz a quantidade de monóxido de carbono na atmosfera, pois faz com que menos carros estejam em circulação pelas ruas"


Vote e saiba mais no site votolivre.org

via www.parana-online.com.br
Related Posts with Thumbnails