quinta-feira, 5 de maio de 2011

Josh Hadar presents "THE EVOLUTION OF STEEL"


Josh Hadar (acima), fundador e proprietário da Hadar Metal Design, um grupo de projetos eco-friendly que criam modelos personalizados de bicicletas e instalações ambientais, vai lançar seu primeiro "showcase" na 285 Lafayette St, Nova York. O evento começa nesta sexta dia 6 e vai até o dia 27 de maio.


The L'Ovalle:










Hadar tem trabalhado para desenvolver novas instalações de arte escultórica, que trazem a evolução das tecnologias ambientais para a vanguarda da arte mundial. Ele irá exibir uma série de bicicletas e árvores em aço, todas feitas a mão, em sua oficina.

Richard The Lionhearted:







A exposição vai mostrar tudo do trabalho bruto de Josh, do início às suas mais recentes bicicletas personalizadas, tais como "ER Teardrop", que apresenta níquel sobre aço laminado, rodas de placa de alumínio, e um tanque de combustível fundido em aço envolto em vidro, com um motor de 80 cc de gás, alimentado com assistência do pedal.

ER's Teardrop:







Destaque também para o modelo "Christy Lynn", construída para homenagear a força e o espírito do sua querida amiga Christie Lynn Medrano, que morreu  de complicações em um tratamento de câncer de mama, em novembro de 2008.

The Christy Lynn:







A loja de Josh está totalmente equipada com energia solar, ele está explorando novas aplicações de sistemas de condução alternativos e fontes de energia única para suas bicicletas, árvores e triciclos. Os resultados deste trabalho ganhou interesse global de um público entusiasta e diversificado, de artistas plásticos, artesãos, cientistas ambientais, engenheiros, técnicos e ativistas sociais, que trazem conhecimento e energia para o desenvolvimento de novos projetos. Agora, pela primeira vez, o trabalho de Josh será apresentado em um "showcase", permitindo que os admiradores possam experimentar a próxima onda do eco-design consciente.

Eco-Luxe bikes:













"Estou muito feliz de poder mostrar meu trabalho para novos públicos", disse Josh Hadar. "Os artistas têm a responsabilidade de não só criar instalações visualmente agradáveis, mas também uma necessidade social a ser líderes no movimento ambiental e espero que meu trabalho não apenas possa excitar a comunidade artística, mas também inspirar mudanças".

The Solar E-Trike:










"The Evolution of Steel", acontece hoje (quinta-feira 5 de maio) com uma pré-estréia privada, no espaço original que Hadar começou sua jornada no mundo da arte, anos atrás. Depois de uma longa carreira nas indústrias de diversão noturna e teatro, Hadar decidiu prosseguir a sua verdadeira paixão e treinou-se no ofício do ferro/aço, moldando através de meios naturais (em torno de cerca de hidrantes, postes, lixeiras e árvores) em vez de utilizar calor ou equipamentos elétricos. Seus primeiros trabalhos com materiais de construção recuperado e bicicletas quebradas nas ruas de Nova York, desenvolveu uma exploração das relações entre as formas biológicas e tecnológicas.
Hadar foi atraído para a arte da escultura de metal por sua fluidez estruturais e falta de regras rigorosas de estética, o que incentivou o artista auto-didata querer  aprender os detalhes do design em metal, a fim de criar instalações originais.

Father Heart, Mother Heart and Little Cub:

Além das bikes, Josh irá apresentar sua mais nova criação, árvores de aço ligadas a energia solar, que representam o futuro do design eco-consciente, já exibido em todo o mundo, incluindo uma instalação no Hotel Intercontinental, em Times Square.



DESIGNER JOSH HADAR PRESENTS "THE EVOLUTION OF STEEL"
Featuring New York's First Solar Powered Electric Vehicles and Additional Eco-Conscious Art Installations

Onde:
285 Lafayette St. (Bet. Houston and Prince St.)
New York, NY 10012

Quando:
PRESS PREVIEW: Thursday, May 5th from 7:00 PM-10:00 PM
EXHIBIT: From May 6th-27th
Tuesday to Friday: 1pm-9pm
Saturday: 12pm-9pm
Sunday: 12pm-6pm

Para ter mais informações e conhecer o trabalho de Josh Hadar, visite o site do Hadar Metal Design.


via if it ship its here

terça-feira, 3 de maio de 2011

Bicycle Fashion Show in New York

No dia 30 de Abril aconteceu em Nova York o evento New Amsterdam Bicycle Show, fazendo parte da programação houve um desfile de moda e bicicletas, o New York Ridestyle Fashion Show 2011, organizado pela Hudson Urban Bicycles. O fotógrafo Noa Cortes criador do Blog New York Cycle Chic, esteve presente no evento e registrou alguns momentos, em fotografias e em video, confira...












Mais fotos Aqui.

Real Coletivo Dub - Vou de Bike (vídeo)




Confira o novo vídeo clipe “Vou de Bike” da Banda Real Coletivo Dub, que conta com a participação do jamaicano Eek – A – Mouse, ícone do reggae mundial.

Alley





via halfanese.tumblr.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Girl + Bike




Questionário para Ciclistas Urban@s


Como parte do Projeto de Graduação em Design de Moda,  Natália Santucci, aluna do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, formulou um questionário composto de 15 perguntas.
As informações contidas nas respostas serão utilizadas com fins estatísticos, visando o desenvolvimento de uma coleção de moda focada em Cycle Chic, pensando em ergonomia, segurança e conforto, por esse motivo o questionário torna-se um recurso importante, já que as melhores pessoas para dizer o que funciona melhor no vestuário de um ciclista urbano são as que pedalam com frequência.

Para sua pesquisa, Natália definiu que o público seria composto por uma gama de pessoas envolvidas com estilos de vida que estão ganhando espaço no Brasil, principalmente os ciclistas urbanos, com o objetivo de ajudar a desconstruir estereótipos que ciclismo é apenas lazer, esporte ou uma atividade impraticável no cotidiano.

Você pode colaborar respondendo o formulário online clicando AQUI.
Related Posts with Thumbnails