quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Van Heesch Bicycle - Conheça a beleza e o charme das bicicletas metálicas.




Criadas pelo designer Burt Van Heesch essas bicicletas são inspiradas pela tradição do clássico modelo holandês que se manteve inalterado em forma e substância por mais de cem anos.
O que torna essa bike única é a sua cor em particular, como se estivessem completamente imersa em um metal líquido, fabricadas nas cores cobre, latão e zinco.

"Eu usava uma bike arquetípica. Este modelo não mudou por 100 anos e para mim elas ainda são as melhores bicicletas de cidade da Holanda. Seu design é robusto, isso significa que nada vai ser quebrado e se for, é fácil de reparar. Todas as peças são banhadas em cobre, o que significa que a bicicleta torna-se mais bonita a medida que os anos passam ."
Bart Van Heesch












via: urbancycling

Beauty and Bike







Photos: Wesley Kirk

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O terno da "Parker Dusseau" para ciclistas de estilo.

A Parker Dusseau , com sede em São Francisco, é uma marca de vestuário especializada em "Fashionwear Performance", roupas que combinam estilo e a paixão por uma vida mais ativa.

Um grande exemplo de elegância e performance da coleção da marca é o terno "Commuter Suit Jacket - Charcoal Grey ", desenvolvido especialmente para os estilosos em duas rodas, a peça é feita com tecido inteligente e aberturas para seu corpo respirar, tudo pensando na transpiração e na melhor mobilidade. Para a sua melhor segurança noturna, o terno ainda traz linhas reflexivas.





domingo, 29 de dezembro de 2013

III Fórum Mundial da Bicicleta será realizado em Curitiba.




Nos dias 13 a 16 de fevereiro de 2014, o III Fórum Mundial da Bicicleta(FMB) será realizado em Curitiba – PR. Além de debates com especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas incluindo: urbanismo, saúde, educação, arte e turismo, o FMB vai contar com atividades como oficinas, painéis, mesas-redondas, sessões de cinema, passeios ciclísticos, festas de rua, feira, reuniões, escolas de bicicleta entre outras.





Esta edição traz o conceito “A Cidade em Equilíbrio” e busca resgatar ideias de planejamento urbano voltadas para as pessoas e espaços de convivência, apontando soluções para harmonizar pedestres, ciclistas, motoristas e demais atores do trânsito. Será um evento de pessoas e para pessoas. O objetivo do evento é criar um espaço de discussão e de reflexão, para toda a sociedade, sobre a maneira que pensamos o trânsito e o planejamento de nossas cidades, e dos modos de vida que construímos com base nestes espaços.

O FMB é um evento financiado colaborativamente (crowdfunding). Apenas a arrecadação via Catarse obteve R$ 38.560,00 doados por 513 apoiadores de todo o Brasil. A participação no Fórum será gratuita e todo o evento está sendo organizado de forma horizontal e voluntária.

Existem outras formas de colaborar com o Fórum. Interessados podem propor atividades, oferecer seu trabalho voluntário ou fazer uma doação. A programação completa do evento estará disponível em breve.




Sobre o Fórum Mundial da Bicicleta

Em 2012, aconteceu a primeira edição do fórum em Porto Alegre – RS. A data escolhida, 25 de fevereiro, marcou o atropelamento coletivo de ciclistas que aconteceu na capital gaúcha no ano anterior. A segunda edição em 2013, organizada na mesma cidade, atraiu mais de sete mil pessoas de todo mundo. E também serviu de estímulo à discussão de novas formas de garantir mais estrutura para os ciclistas e mais segurança no trânsito para a população em geral. 

Maiores informações: Fórum Mundial da Bicicleta
Related Posts with Thumbnails