domingo, 29 de dezembro de 2013

III Fórum Mundial da Bicicleta será realizado em Curitiba.




Nos dias 13 a 16 de fevereiro de 2014, o III Fórum Mundial da Bicicleta(FMB) será realizado em Curitiba – PR. Além de debates com especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas incluindo: urbanismo, saúde, educação, arte e turismo, o FMB vai contar com atividades como oficinas, painéis, mesas-redondas, sessões de cinema, passeios ciclísticos, festas de rua, feira, reuniões, escolas de bicicleta entre outras.





Esta edição traz o conceito “A Cidade em Equilíbrio” e busca resgatar ideias de planejamento urbano voltadas para as pessoas e espaços de convivência, apontando soluções para harmonizar pedestres, ciclistas, motoristas e demais atores do trânsito. Será um evento de pessoas e para pessoas. O objetivo do evento é criar um espaço de discussão e de reflexão, para toda a sociedade, sobre a maneira que pensamos o trânsito e o planejamento de nossas cidades, e dos modos de vida que construímos com base nestes espaços.

O FMB é um evento financiado colaborativamente (crowdfunding). Apenas a arrecadação via Catarse obteve R$ 38.560,00 doados por 513 apoiadores de todo o Brasil. A participação no Fórum será gratuita e todo o evento está sendo organizado de forma horizontal e voluntária.

Existem outras formas de colaborar com o Fórum. Interessados podem propor atividades, oferecer seu trabalho voluntário ou fazer uma doação. A programação completa do evento estará disponível em breve.




Sobre o Fórum Mundial da Bicicleta

Em 2012, aconteceu a primeira edição do fórum em Porto Alegre – RS. A data escolhida, 25 de fevereiro, marcou o atropelamento coletivo de ciclistas que aconteceu na capital gaúcha no ano anterior. A segunda edição em 2013, organizada na mesma cidade, atraiu mais de sete mil pessoas de todo mundo. E também serviu de estímulo à discussão de novas formas de garantir mais estrutura para os ciclistas e mais segurança no trânsito para a população em geral. 

Maiores informações: Fórum Mundial da Bicicleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails