quinta-feira, 25 de março de 2010

Earth Hour - Hora do Planeta

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Em 2010, com a sua participação, vamos fazer uma Hora do Planeta ainda mais fantástica!

Entre no site www.horadoplaneta.org.br e saiba mais.

Também visite o site oficial www.earthhour.or e saiba o que acontece no mundo inteiro na Hora do Planeta.



Assista os vídeos da campanha...



As jóias Fixed Gear de Zelda Beauchampet.

A designer holandesa de produto e jóias Zelda Beauchampet, criou um conjunto de jóias inspirado em arte fixa. São várias partes de uma bicicleta "fixada" por uma corrente de ouro, que vêm em colares, brincos e broches, que juntos formam uma bicicleta completa.






via www.ehvfxd.net

quarta-feira, 24 de março de 2010

Bençãos de bicicletas em Nova York.

Na Cathedral Church of St. John the Divine em Manhattan - NYC, irá acontecer "The 12th Annual Blessing of the Bikes", marcado para o dia 10 de abril de 2010.
O evento religioso é livre, todas as religiões são bem-vindas . As pessoas podem levar suas bicicletas, patins e scooters não motorizados para serem abençoados.

Cada ano é oferecida uma bênção para lançamento de nova uma campanha de bicicleta segura, o reverendo diz algumas palavras gentis, em seguida, espalha água benta nas bicicletas. Há um momento de silêncio para lembrar aqueles ciclistas que faleceram no ano passado.

Fico admirado com essa verdadeira celebração religiosa do ciclismo em NYC, apesar do grande sincretismo religioso no Brasil , pessoalmente ainda não tive notícias de haver celebrações similares a essa por aqui. Sei que em Curitiba, anualmente acontece a benção de Automóveis, apenas.



Para obter mais informações visite o site theblessingofthebikes.com .

Armazenamento automático de bicicletas no Japão


O sistema de armazenamento automático de bicicletas no Japão é incrível. Ele funciona com um computador de marcação de bikes , o armazenamento é feito em uma estrutura subterrânea. A vantagem é que a bicicleta torna-se à prova de roubo, com isso os cidadãos são encorajados a andar de bicicleta para trabalhar e as autoridades locais não têm que se preocupar com inestéticas e por vezes irritante desordem das bikes.

As bicicletas são equipadas com uma pequena etiqueta eletrônica. Quando a bike é colocada na máquina, um sensor registra detalhes do proprietário. Um braço mecânico, então surge, puxa a bicicleta em um poço cilíndrico e armazena em um local livre. Para recuperar a bike, o proprietário passa seu cartão por um leitor e a bike é retirada do rack e trazida de volta. O processo de recuperação normalmente leva 15 a 30 segundos, mas pode ser um pouco mais.



via www.guardian.co.uk

O Futuro do Cargo em Bikes.

A procura de bicicletas como meio de transporte no meio urbano cresceu, com isso o mercado de bicicletas cargo estão começando a se firmar. Uma nova safra de soluções e ideias de carga para as bicicletas esta surgindo. Fabricantes e designers estão vendo nesse mercado um aspecto viável e importante para apostar.
O site TreeHugger recentemente apresentou uma matéria muito interessante sobre o assunto, "The Future of Cargo on Bikes (and the Present, Too!)" que recomendo você conferir.





terça-feira, 23 de março de 2010

Adidas Originals - The Street Where Originality Lives

Bem-vindo a rua onde mora a originalidade, o bairro Adidas Originals. Onde Ciclistas, atletas, músicos, skatistas, artistas, animadores e todos se reúnem para mostrar suas cores, seu estilo e sua originalidade.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Holt Renfrew - Extreme Sport Fashion na vitrine

As lojas Holt Renfrew são bem conhecidas por suas elegantes e intrigantes vitrines. Em uma delas os esportes radicais foram o tema. Pendurados por fios em cima de bicicletas, skates ou saltando de aviões, os manequins foram transformados em estilosos esportistas radicais. Muito legal !






via www.trendhunter.com

Visitando a galeria da Republic Bike

Abaixo algumas imagens retiradas da galeria de fotos do site da Republic Bikes que reúne um vasto catálogo de bicicletas personalizadas.








Related Posts with Thumbnails