sábado, 15 de agosto de 2009

1ª Bienal do Livro de Curitiba

Está chegando em Curitiba um dos mais importantes eventos literários do país. Serão nove dias dedicados à educação, cultura e sustentabilidade.
Com uma programação atraente e diversificada será diversão e cultura para toda a família, ciclo de debates, palestras, oficinas, contação de histórias, exposições, entre outras atividades.
Além de todos os modelos de gestão, a capital paranaense conhecida como Cidade Sorriso, Capital Universitária, Capital Ecológica, Capital da Gente, agora ficará conhecida também como Capital Literária.


Objetivos

- Estimular a leitura e formar novos leitores;
- Incentivar a formação de público mais crítico e com maior interesse cultural;
- Despertar a participação de público nas discussões, encorajar a criação literária;
- Ser palco de intercâmbio cultural entre os visitantes participantes;
- Estimular o turismo cultural na capital paranaense.

Público

A 1ª Bienal do Livro de Curitiba terá diversas atividades, todas planejadas para envolver os mais diversos públicos da Grande Curitiba e outras regiões. Entre os visitantes, estarão: educadores, jovens, crianças, escritores e aspirantes a escritores, estudantes de escolas públicas e particulares, universitários,, agentes culturais, jornalistas de diferentes meios de comunicação, além de representantes de outras formas de arte, expositores e público em geral.

Estrutura

Será realizada no Expo Unimed Curitiba, a 15 minutos do Centro da Cidade. Contará com uma estrutura de 8365m² , sendo 2241m² reservados para a exposição. O local conta com recursos audiovisuais, internet wi-fi de alta velocidade, central telefônica digital e gerador próprio.

Data: 27 de agosto a 04 de setembro de 2009.

Mais informações no site.

Ler é conquistar a Liberdade ! Pedalar também, vá de bike!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Dança da Bicicleta?


Hoje acordei com um ótimo humor e para ajudar encontro essa "pérola" no youtube.
Com essa febre ( aqui no Brasil) de "dancemania nonsense" lançada no youtube, tipo "dança do quadrado" , "dança do créu", etc...
Será que chegou a vez da "Dança da Bicicleta". Será que Alex Marco e suas meninas vão se tornar o novo hit do youtube? Eu hein!!!
Assista, escute e ria muito. Mas, please não emite, rsrsrsrs.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estilo - Dashing Tweeds







Dashing Tweeds é a uma empresa têxtil contemporânea da Grã-Bretanha que criou uma gama de tweeds para o século 21, concebida pelo fotógrafo Guy Hills e tecelão Kirsty McDougall. A Dashing Tweeds criou coleções especiais para ciclistas urbanos, The Urban Tweeds.

"Tweed" para quem não conhece, é um grosso e áspero tecido feito com fios de lã. A tecelagem é feita normalmente em sarja, podendo ser também feita em outras variações. Há um grande número de tweeds, alguns tecidos são feitos com fios macios e suaves, outros com fios duros e resistentes.
Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa a Inglaterra da Escócia, por isso seu nome. O Tweed é, por vezes, também conhecido como "Tweel".




Conheça mais sobre a Dashing Tweeds no site.

De bike no Jardim















O Jardim Botânico de Curitiba é um dos principais pontos turísticos da cidade. Localiza-se no bairro Jardim Botânico. Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Mundi.

Inaugurado em 5 de outubro de 1991, o jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

O projeto é do arquiteto Abrão Assad, que também planejou o Museu Botânico, com auditório, centro de pesquisas, espaço para biblioteca especializada e sala de exposições temporárias e permanentes. Atualmente o Museu Botânico de Curitiba tem o quarto maior herbário do país.

Atrás dessa estufa está situado o Espaço Cultural Frans Krajberg, com a exposição permanente "A Revolta", de obras do artista polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg. O nome "A Revolta" expressa o sentimento do artista com relação à destruição sem limites provocada pelo homem nas florestas brasileiras. Nessa galeria estão expostas 110 obras de grande porte, todas elas feitas a partir de restos de árvores queimadas ou derrubadas de forma ilegal. Há também exposição de fotos tiradas pelo próprio escultor, venda de livros relacionados ao artista e a possibilidade de visitas monitoradas. A principal finalidade do espaço é, de acordo com Krajcberg, a conscientização ambiental.

Todo o Jardim Botânico possui uma área total de 278 mil metros quadrados, incluindo o bosque com mata atlântica preservada. Localiza-se na rua Ostoja Roguski (Primeira Perimetral dos Bairros) - Bairro Jardim Botânico.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Recarregue seus Gadgets na Bicicleta


Agora você pode você pode carregar a bateria do seu celular, MP3 player ou navegador GPS, na sua própria bicicleta, apenas pedalando. O Pedal Power + é um acessório que usa um dínamo para gerar energia a cada pedalada. O sistema regula e mantém uma corrente segura para você ligar seus aparelhos portáteis.

Via Like Cool.
Related Posts with Thumbnails