sábado, 21 de novembro de 2009

Cannondale Dutchess - novo conceito de bicicleta

The Dutchess é uma bicicleta conceito projetada para Cannondale por Wytze van Mansum, um estudante da Delft University of Technology, na Holanda.

Esta bicicleta é projetada pensando nas mulheres urbanas, que se preocupam com sua aparência, saúde e meio ambiente, mas não querem ser incomodadas com detalhes técnicos ou de manutenção de bicicletas. Para preencher este desejo de um passeio despreocupado e elegante, o projeto foi abordado como um item fashion.

Embora a aparência limpa pode retratar a simplicidade, a bicicleta é enriquecida com inovação por toda parte. Os recursos incluem um sistema de transmissão fechado de freios, guidão dobrável, cabos e fios são encaminhados internamente. Ambos os pára-choques são integrados no quadro, com a traseira atuando como um elemento estrutural, suportando uma carga de até 50kg. Como o mais atraente e impressionante elemento que também se refere à robustez, conforto e facilidade de passeio da antiga e tradicional bicicleta holandesa.

A bicicleta é puramente conceitual, embora algumas das tecnologias podem ser utilizadas em futuros modelos de produção da Cannondale.



Saiba mais Aqui.

Animals on Bicycles by Sara Thielker

Aprecie um pouco do universo lúdico da ilustradora Sara Thielker, onde pequenos animais andam de bicicleta. Sara é de Oxford, se formou na Universidade do Oeste na Inglaterra, Bristol.





sexta-feira, 20 de novembro de 2009

John e Yoko em duas rodas

Um belo e saudoso registro fotográfico do casal John Lennon e Yoko Ono, sobre duas rodas.

Revista Momentum 42


A edição 42 da revista Momentum está bem interessante, com destaque para a matéria com Mia Birk, diretora da Alta Planning & Design, em Portland, Oregon.
Ela fala sobre seu trabalho, que é planejar o uso mais equilibrado do espaço público nas cidades para maior acessibilidade de pedestres e ciclistas e também conta sobre a revitalização e transformação radical de Portland, nos últimos vinte anos: a cidade é líder na América do Norte no uso da bicicleta como meio de transporte.

"Andar de bicicleta é uma solução simples para um monte de problemas." Tem um efeito transformador sobre as cidades e as sociedades de problemas como estresse, causado principalmente por estar no trânsito; questões de saúde relacionadas com estilos de vida sedentários; problemas ambientais e de segurança (a principal causa de morte entre crianças pequenas é acidentes de carro), e para os problemas económicos e políticos, como a nossa dependência do petróleo, que também leva a guerras." Declara Mia.


Para ler a matéria com Mia Birk na integra clique AQUI.

Para ler a Momentum Edição 42 em pdf clique AQUI.

Convenção Mobilidade Sustentável na Renovação Urbana



A mobilidade é um dos mais urgentes desafios enfrentados pelos grandes centros urbanos, e que tem suscitado inúmeras discussões. A Convenção Mobilidade Sustentável na Renovação Urbana será mais um ponto de encontro para especialistas debaterem o assunto e, também, emissões de CO2, aquecimento global e acessibilidade. O evento acontece em 25 e 26 de novembro, no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana. Entre as várias autoridades que confirmaram presença, destaque para o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de abertura.

A Convenção reunirá, pela primeira vez na América Latina, prefeitos das principais cidades da região, parceiros da indústria e organizações públicas e privadas em torno do mesmo assunto. O objetivo é repensar os modelos de infraestrutura e transporte para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, não apenas no que diz respeito à mobilidade, ao ir e vir, mas também quanto à preservação ambiental, segurança veicular, acessibilidade dos passageiros portadores de necessidades especiais, entre outros temas correlatos.

Ao longo dos dois dias, várias autoridades e especialistas apresentarão propostas e cases de mobilidade urbana. O Ministro das Cidades, Marcio Fortes, abrirá os trabalhos falando sobre “O Desafio da Mobilidade para as Cidades”. A palestra de José Luís Moscovich, Diretor Executivo da Autoridade de Transporte do Condado de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, será sobre bicicletas e pedestres no mundo motorizado. “Mobilidade Sustentável e Meio Ambiente” será o assunto do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai abordar o tema “São Paulo: Desafios da Mobilidade em uma Megacidade”. Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá, Colômbia, e presidente do ITDP (Institute for Transportation and Development Policy), falará sobre “Mobilidade para uma Cidade Social e Ambientalmente Sustentável”. Esses e outros palestrantes enriquecerão o debate.

A Convenção Mobilidade Sustentável na Renovação Urbana terá como anfitrião o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e contará com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e o patrocínio da Michelin, Amil, Bradesco, CAF, Citroën, Fiat, Magneti Marelli, MAN, Mercedes-Benz, Scania, Shell, Sofitel e Volvo. O evento terá, ainda, o apoio de várias organizações brasileiras, como AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), Embratur, Rio Convention & Visitors Bureau, Riotur e SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade).

A organização do evento cabe ao CTS-Brasil (Centro de Transporte Sustentável) e à equipe do Challenge Bibendum, da Michelin. Lançado em 1998, o Challenge Bibendum é um esforço conjunto do setor automobilístico (montadoras, fabricantes de autopeças, empresas fornecedoras de energia e centros de pesquisa) para disponibilizar informações objetivas sobre os últimos avanços tecnológicos aos representantes das classes política e econômica e aos formadores de opinião, com vistas a uma mobilidade rodoviária mais econômica, limpa, segura e fluída.


via Vooz

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A arte de Simon Peplow

O artista e ilustrador Simon Peplow tem um portfolio rico e vasto, participou de várias exposições e contribuiu com seu trabalho para várias publicações.
Um dos temas que sempre encontramos em sua arte é bicicleta. Confira algumas...






1ª Cicloficina do Velo Club Curitiba



O Grupo Transporte Humano em colaboração com o Velo Club Curitiba, uma das mais novas lojas de bicicletas de Curitiba, oferece, a partir deste mês, uma oficina periódica para permitir que os ciclistas aprendam a se virar nas emergências.

A proposta é trabalhar em conjunto para transmitir as noções básicas de mecânica para bici e os conhecimentos necessários para efetuar eventuais reparos básicos que podem ocorrer durante a pedalada. Irão também dar conselhos sobre como montar um kit de ferramentas básico.

Conteúdo:

  • Pneu: Troca de câmara e pneu. Verificar o desgaste e problemas dos pneus.
  • Câmbio: Troca de cabos (internos e externos) e regular as marchas.
  • Corrente: Como identificar o desgaste. Remover e consertar uma corrente. Verificar o desgaste de coroa e pinhão. Identificar os pontos que necessitam de manutenção regular.
  • Freio: Substituição dos cabos internos e externos. Verificar o desgaste das borrachas de freio e como substituí-los. Como ajustar todas as peças dos freios após a substituição.
  • Conforto: Regulagem do selim e do guidão para garantir a posição mais confortável para pedalar. Como substituir peças e pontos que devem ser lubrificados.

Haverá uma pequena taxa para cobrir os custos de organização. Caso seja necessário haverão peças disponíveis com desconto.

Endereço: Velo ClubAvenida João Gualberto 802D, Alto da Glória
Data: 21 de novembro de 2009, às 13:00
Duração: aproximadamente duas horas
Valor: R$ 10,00
Informações: (41) 3352 8871 / veloclubcuritiba@hotmail.com
(Vagas limitadas)

Nota: caso não hajam pelo menos seis inscritos até o dia 19 de novembro, a oficina fica automaticamente transferida para o sábado seguinte.

Festival de Cultura do Paraná 2009



Entre os dias 18 e 22 de novembro, a cultura irá ocupar o centro histórico de Curitiba, formando um "Corredor Cultural" pelas praças e espaços culturais, desde o Largo da Ordem até a Reitoria da UFPR, passando pela Santos Andrade. Com mais de 130 atrações artísitcas, no Festival você poderá acompanhar oficinas, apresentações de dança, teatro, música, debates, exposições, mostras de fotografia e de videos. Conheça a programação completa aqui.

Comunicação Compartilhada

Durante o Festival, além de você mostrar sua arte, poderá também produzir conteúdo midiático a respeito. Aqui você tem voz, não precisa de intermediário! Serão três laboratórios, de vídeo, áudio e texto e você pode se inscrever no site ou na hora mesmo.

Antes do evento, no dia 18/11, na Reitoria, teremos um dia de preparação, para capacitarmos os interessados no uso das tecnologias e, durante o Festival, produziremos a nossa mídia. Faça parte dessa ideia!



Para participar, é só chegar. O Festival é gratuito e aberto à população. Venha e faça parte!

Vá de Bike !

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Just Married Cycle Chic

Mais um grande momento Cycle Chic "Felizes Para Sempre". Um belo casamento realizado na California ao estilo vintage, fotografado por Jagger Photography.










Primeiro Bazar DEMODE


Convidamos a todos para o Primeiro Bazar Demode na sede do Atelier da GUM - O Espaço Demode.

Várias marcas bacanas, música com DJ's do circuito alternativo de Curitiba, comidas e bebidas no café Demode o dia inteiro.

21 e 22 de Novembro

Entrada Gratuita!

Rua Trajano Reis, 335 - Curitiba / PR

Mais info www.flickr.com / gumgogum

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Kara Ginther

Os selins da marca inglesa Brooks originalmente já são perfeitos, no design e na qualidade, uma incrível peça de arte funcional. Nas mãos da designer Kara Ginther as peças ganham um toque original, onde são escupidos e talhados, com cortes precisos, respeitando o contraste de cores e formas de cada peça.

A inspiração de Kara Ginther derivam todas as coisas antigas...

"Eu estou verdadeiramente obcecada com objetos em geral, especialmente os realmente antigos. Eu comecei uma modesta coleção de malas de couro antigo, bolsas e outros acessórios de viagem, na esperança de ser capaz de dar vida nova a cada peça. Eu amo quando as antiguidades apresentam desgastes e arranhões, que servem para contar sua história ". Declara Kara.


A desiner trabalha exclusivamente com os selins Brooks, que preservam o charme, elegância e o bom gosto vintage. Kara Ginther, acredita que é importante manter a mão do artista, em qualquer trabalho de design.



O resultado final é uma espantosa obra de arte única e original, rica em detalhes.


domingo, 15 de novembro de 2009

Chad Muska e seu novo Sneaker

Para quem não sabe o norte-americano Chad Muska , além de skatista profissional é também fotógrafo, Dj, produtor musical, designer de roupas e calçados. Recentemente ele foi flagrado usando seu mais novo projeto de sneaker o Skytop II da Supra.
Confira como ficou super estiloso...


Você também conferir outros modelos de sneakers aqui.
Related Posts with Thumbnails