quinta-feira, 23 de julho de 2009

Thiago Pethit e Tiê - Essa Canção Francesa

A música "Essa Canção Francesa" do cantor Thiago Pethit com participação da cantora Tiê, uma das revelaçães do novo cenário da música brasileira, ganhou um belo videoclip. Com uma estética de imagem muito bonita, foi elaborado usando uma técnica chamada rotoscopia. Essa técnica ficou bem conhecida com vídeo da música "Take On Me" da banda A-ha e um dos recentes videoclips da cantora Cibelle "Green Grass" dirigido por Adams Carvalho e Gus Guimarães. Adams também foi quem dirigiu esse maravilhoso vídeo junto com Rafael Barion.
Beleza para os olhos e ouvidos !



Video indicado pela nossa amiga Lourene... Obrigado Lou !

quarta-feira, 22 de julho de 2009

BICYCLE DIARIES - O novo livro de David Byrne

Brevemente será lançado Bicycle Diaries, novo livro que David Byrne ex- lider da Banda Talking Heads escreveu sobre bicicletas.
Morando em Nova York, Byrne há muitos anos faz da bicicleta seu principal meio de transporte. Recentemente desenvolveu para a cidade novos bike racks bem criativos . Além de usar sua bike por NY, o artista sempre a carrega em todas suas turnês pelo mundo afora. No livro o autor conta suas observações sobre o ciclismo recolhidas através de várias cidades do mundo por onde passou.

Com uma mistura muito pessoal de humor e curiosidade, Byrne registra seus pensamentos sobre a globalização, world music, planejamento urbano, moda, política, arquitetura, deslocamento cultural e muito mais. Byrne explica que os esforços para aumentar a utilização de bicicletas pode resolver muitos problemas de transporte e energia no mundo.

"Bicycle Diaries" será publicado em Agosto no Reino Unido e em Setembro nos Estados Unidos.
Esperamos que em breve o livro seja traduzido e publicado aqui no Brasil também.

domingo, 19 de julho de 2009

Bottleclip



Bottleclip é um simples clipe feito para garrafas de água de plástico comum, ele se encaixa no padrão de qualquer quadro de bicicleta e substitui a tampa da garrafa, basta virar a garrafa na rosca principal e o frasco permanece fixo no local. Criado pelo designer alemão Matthias Ries, o Bottleclip não foi concebido para o ciclismo desportivo, mas sim , para quem usa a bicicleta para passeios mais leves em grupo ou família e que gostaria de ter uma garrafa de água extra de dois litros fácil nas mãos.
Related Posts with Thumbnails