quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Bike Cycle? How to Go Places Without Gasoline” - Um artigo de 1941 , mostra que a história se repete.

A autora do Blog Let's Go Ride a Bike , Dottie, postou sobre um interessante artigo da Click Magazine, uma antiga revista publicada em 1941. Quase 70 anos depois de sua publicação, o artigo intitulado "Bike Cycle? How to Go Places Without Gasoline”, além de apresentar interessantes fotos, surpreende pelo assunto abordado, que remete a "Questões Atuais" similares, principalmente na America. Como afirma Dottie, "O assunto parece tão atual que poderia ter sido públicado na última edição da Time".

Vale a pena fazer uma visita no Blog LGRAB e ler esse interessante artigo na integra. Não deixe de ler também os comentários e as diversas opiniões que esse "achado" está gerando. Recomendadíssimo!








via letsgorideabike.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bicicletada em Foco.


"A Bicicletada acontece em várias cidades ao redor do mundo. Inspirada pelo movimento de Massa Crítica (Critical Mass), a Bicicletada é uma iniciativa civil livre e horizontal, que busca promover os meios de transporte não-motorizados e a cidadania."

Esse evento também é um grande encontro para celebrar a Bicicleta, trocar ideias , demonstrar as vantagens do seu uso como meio de transporte nas cidades e também alertar para as mudanças necessárias no espaço urbano para melhor acomodar os ciclistas.

Se você focar o olhar minuciosamente verá que a Bicicletada é feito por pessoas que contribuem individualmente com algo em especial, que deixa esse evento cada vez mais interessante, gratificante, empolgante e divertido sem perder o foco de seu real objetivo. Pois...


A Bicicletada é feita por quem tem um olhar contemporâneo e um estilo próprio de se expressar ...

A Bicicletada é feita por quem possui beleza e um certo glamour urbano...

A Bicicletada feita pela paixão que une casais que optaram por meios de mobilidade mais sustentáveis ...

A Bicicletada é feita por graciosas mães e também por filhos que já participavam dessa grande celebração, até antes de nascer (na barriga da mamãe)...

A Bicicletada é feita de charme e atitude...

A Bicicletada é feita por quem escolheu ter um estilo de vida com mais liberdade...

A Bicicletada é feita por pais inteligentes e zelosos, que sonham com um mundo melhor para seus filhos...

A Bicicletada é feita por quem tem talento, determinação e iniciativa...

A Bicicletada também é feita de Música...

e de músicos...

A Bicicletada é feita pela simpatia e beleza, de quem divulga a Bicicleta com sincera alegria...

A Bicicletada é feita de guerreiros que possuem força e bom humor para lutar pelo seu espaço na Grande Cidade...

A Bicicletada é feita com a sensibilidade e delicadeza feminina, que marca presença e transforma nossas ruas num belo jardim florido...

Enfim, a Bicicletada é feita por todos nós, que acreditamos ser possível criar condições favoráveis para o uso da bicicleta no meio urbano e esperamos por um futuro onde poderemos pedalar e circular com tranqüilidade todos os dias.



As fotos foram tiradas na Bicicletada de Curitiba do dia 31/07/2010. Veja mais algumas dessa série no flickr.

Você poderá obter mais informações sobre a Bicicletada e links de fotos de "outros olhares" desse último evento no blog bicicletadacuritiba.wordpress.com.


photos by Gee S.

Eartha Kitt

Um belo registro vintage da cantora Eartha Kitt e sua bicicleta.


Related Posts with Thumbnails