sábado, 4 de setembro de 2010

The Bike Song

O novo vídeo de Mark Ronson para a música "The Bike Song" (featuring Spank Rock and Kyle Falconer ) é interessante e divertido, tem uma "pegada" estilosa (repare no visual retrô das garotas), estilosos são também os modelos das bicicletas. A música , pessoalmente, agradou. Cool !

Esse vídeo é a continuação do anterior, feito para música "Bang Bang Bang".

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cycle Vintage - Um editorial "à moda antiga".

Tendo como inspiração o 1º Tweed Ride Curitiba, nós aqui do "CCC", resolvemos fazer um editorial de moda no estilo vintage, para inspirar o "dress code" dos que irão participar deste passeio ciclístico "à moda antiga".

Para isso, imaginamos uma Curitiba do passado onde acontece um fictício romance: Um belo casal (representando os primeiros imigrantes, na maioria alemães, poloneses, ucranianos e italianos, que contribuíram para diversidade cultural da Cidade), namoro na janela, encontros e passeios de bicicleta em ruas tranquilas .

O figurino selecionado para esse editorial vintage, contou com "looks" mais leves. Pensando no mês de setembro, o "tweed" é encontrado em peças menores (boinas e chapéu) e eventualmente em uma calça ou saia. Na cartela de cores o que predomina são os tons pastéis, marrom e cinza.

Agora é só conferir e se inspirar !

















Agradecemos a todos que participaram e contribuiram com esse trabalho...

Photography: Alexandre Cardinal

Models:
Julianny Wojcik Haluc
Daniel Rodrigo Negrello (Walk Agency)

Styling: Cacá Brainta

Beauty: Lolitas Sallon de Coiffure

Costumes:

De Outros Carnavais
Gum
Trinka Z

Art Direction: Gee Siqueira

Collaboration: Él Refúgio Antiguidades


Location: Largo da Ordem/ Alto São Francisco - Curitiba

**************************

O evento 1º Tweed Ride Curitiba é uma parceria dos Blogs FixaCWB e Curitiba Cycle Chic, e faz parte da programação da Arte Bicicleta Mobilidade 2010.


O 1º Tweed Ride Curitiba, acontecerá dia 18/09 , com concentração às 15:00hs e saída às 16:00hs do Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques. Você já pode ir preparando seu traje para pedalar à moda antiga, até lá nós daremos várias dicas de "looks" para você pedalar elegantemente.

Lembramos que todos os modelos de bicicletas podem participar, mas é obrigatório estar vestindo o "dress code" exigido no passeio, isto é, roupas no estilo vintage/clássico/antigo.

**************************

O 1º aniversário da Loja BRIQUE é comemorado com a festa Posh! (SP)

Para comemerar seu primeiro aniversário, a loja Brique de Curitiba , traz diretamente de São Paulo, a festa POSH! no Wonka Bar.


Festa POSH !
+ lançamento da mais nova label party WOW!

djs:
Alexandre Bogus
www.soundcloud.com/bogus

Alessandro (copacabana club)
www.myspace.com/copacabanaclubmusic

NETO NIGGAZ (POSH! – SP)
www.soundcloud.com/poshproject/sets/neto-niggaz

GIL RIQUERME (POSH! – SP)
www.soundcloud.com/djallstarz

Soundman Pako (Rolldabeetz)
www.rolldabeetz.com

Joel Guglielmini (vive la musique)
www.soundcloud.com/joelguglielmini

***sorteio de brindes Brique***
www.lojabrique.com.br

pix by LeduxCWB
www.leduxcwb.wordpress.com


preços:
R$ 8,00 até meia noite
R$ 12,00 após meia noite

apoios:
Curitiba Deluxe – LeduxCWB – Ponnei – Kitinete – Alexandre Cardinal – Curitiba Cycle Chic – Trinca Z – Vive La Musique – Up Salão


Local: Wonka Bar
R. Trajano Reis, 326 - Curitiba/Pr

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1º Tweed Ride Curitiba - A elegância de um passeio vintage em duas rodas.

Em Curitiba, setembro é o "Mês da Bicicleta", por essa razão, nós do Blog Curitiba Cycle Chic, em parceria com o blog Fixa CWB, vamos promover no próximo dia 18 de Setembro o "1º Tweed Ride Curitiba".

Tweed Ride ou Tweed Run é um encontro e passeio de bicicleta, onde os ciclistas se vestem em trajes elegantes de época, (a partir da década de 40 para trás) em especial em roupas de tweed.
O Tweed, para quem não conhece, é um tecido feito com fios de lã. A tecelagem dele é feita, normalmente, em ponto sarja, podendo ser também feita em outras variações. Há um grande número de tweeds, alguns são estreitamente tecidos com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes. Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa Inglaterra da Escócia, por isso seu nome.

No Tweed Ride, qualquer bicicleta é aceitável no passeio, mas é imprescindível que o ciclista esteja vestido com o "dress code vintage" ( roupas de estilo clássico/antigo). A ideia é recriar o espiríto de uma época passada, onde haviam passeios elegantes sobre duas rodas.
O primeiro Tweed Ride (Tweed Run) foi realizado em Londres em janeiro de 2009, depois foram realizados diversos passeios "Tweeds" semelhantes em outras cidades espalhadas pelo mundo, como San Francisco, Boston, Chicago, Filadélfia, Toronto, Paris, Sidney, Tóquio, Washington, DC e Colorado entre outros.


A excelente arte do cartaz, é criação do designer Diego "the Kid", um dos nomes por trás do Blog FixaCwb, um dos principais blogs do gênero, que dissemina a cultura e o estilo "fixie gear" pelo país.


************************************************

1º Tweed Ride Curitiba

Programação:

Data:
Dia 18 de Setembro de 2010.

Horários:
Concentração: às 15:00hs
Saída: às 16:00hs

Roteiro: definido no dia do evento.

Local:
Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques (Centro)
Curitiba/PR

Esse evento faz parte da programação Arte Bici Mob 010.

**************************************************************

Ocupação do Bicicletário Livre do Centro Cívico.


Essa ação faz parte da programação do Arte Bici Mob 010. Mais informações: arte bicicleta mobilidade

Urban Velo - Issue #21

A revista Urban Velo chega a sua 21ª edição. Confira !

Mini bicicleta dobrável de brinquedo.

Olha que legal essa bicicleta de brinquedo, é dobrável como uma de verdade ! Quem comprar a edição de outubro da revista Hobby Japan (revista de passatempo japonesa, especializada em RPG, games, personagens de ação, brinquedos e artbooks de anime , mangas e outros) recebe essa mini bike dobrável de brinde.





via ameblo.jp

Mipion Bike

Puma, KiBiSi e Biomega unem forças mais uma vez e lançam Mipion, uma "cargo bike" com design super moderno e original. Agora suas cargas podem ser transportadas em grande estilo.




via www.designboom.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Moda e Bicicleta - do trabalho para o parque.

Nona Varnado , fabrica roupas e acessórios que fazem a ponte entre moda casual e vestuário esportivo, usando tecidos high-tech e tradicionais. Confira alguns looks...





Messenger Boy ( inspiração vintage)

Lewis Hine: Messenger boy for Mackay Telegraph Co., Waco, Texas, 1913.

via flickr.com/trialsanderrors

Um Belo Vídeo Que Incentiva o Voto Livre e Resgata Um Símbolo.


"Na década de 60 na Holanda , um grupo de artistas anarquistas chamado Provos, apresentou ao público na Praça Lieverdje, em Amsterdam , a primeira "Bicicleta Branca" de propriedade comum. A ideia era que ela sempre tivesse pronta para o próximo usuário.
O primeiro transporte coletivo e gratuito questionava a propriedade privada e estava aberta a qualquer um que dela necessitasse, uma vez utilizada era deixada para o próximo usuário.
Esta ação inspirou vários programas de bicicletas comunitárias espalhados pelo mundo.

Em Curitiba a primeira Bicicleta branca comunitária foi apresentada em 12 de setembro de 2007, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná, na vernissage da Mostra de Arte Latino Americana Vento Sul. Surgiu como uma proposta artística do Coletivo Interlux, essa bicicleta fez a ponte entre os trabalhos urbanos mapeados virtualmente dentro do museu, com os sítios urbanos expostos a céu aberto, o visitante poderia, a qualquer momento, montar na bicicleta branca que ficava estacionada na entrada do museu, sair e desvendar a cidade com outro olhos."

Agora, em 2010, uma turma de talentos curitibanos, voltam nosso olhar novamente para esse símbolo de importância histórica, num belo vídeo feito com o propósito de incentivar a população a votar na Lei da Mobilidade Sustentada Urbana (Lei da Bicicleta), primeira iniciativa popular que foi colocada em votação no site votolivre.org , mostrando que a própria população pode legislar, votando em leis e não em pessoas, através da internet.

Com belas imagens, o vídeo mostra vários cidadãos fazendo uso da "Bike Branca", a qual todos tem direito, como também todos nós podemos valer nossos direitos através do voto livre.
Melhorar a mobilidade e a vida de nossa Cidade é nosso direito, é a democracia sendo exercida de forma livre e direta. E para isso acontecer precisamos votar.




VÁ DE BIKE!
Roteiro e Direção: Thiago Prestes
Fotografia: Fernando Aguiar (Fefeco)
Produção Executiva: P.A. Nogueira
Coordenação de Produção: Mari Zanicotti e Muga
Locação: P.A Nogueira e Thiago Prestes
Figurino: Adri Vaini
Produção: Paula Saltini, Flavia Budola, Leonardo Albano
Trilha Original: Fabio Abujamra
Sound Design: Rodrigo Janizewski (Audio Nuclear)
Maquinária: P.A. Nogueira
Assis. de Fotografia: Gliciara
Montagem e imagens adicionais: Beto Varella
Color: Ricardo Jug
Elenco: Fernando Oliva, Muga e Thompson (the dog), Mari Zanicotti, Leonardo Albano, Thiago Prestes, Dilene Rodrigues Prestes, Beto Varella, Eduardo Bernardi, Moises Prestes, Antenor Prestes
Agradecimentos: votolivre.org, Movimento Cinematografia Digital, Temple Frame, Rafael Budolla, Costa Rebelo, Junior Baggio

****************************************

Para votar e saber mais informações sobre o Voto Livre, acesse o site votolivre.org.
Também recomendo conferir a entrevista com um dos autores do site, Marcos Juliano Ofenbock, feita por Luis Patricio no blog Transporte Humano, é interessante e esclarecedora.

domingo, 29 de agosto de 2010

Sob o Céu de Curitiba

Vale a pena conferir a matéria especial feita pela jornalista Larissa Jedyn do caderno "Viver Bem" do jornal Gazeta do Povo. A fotógrafa Vilma Slomp, a estudante de jornalismo, Priscila Pacheco, o geólogo e guia de ecoturismo , Thomas Artur Hecke, e nós aqui do "CCC", fomos os quatro moradores da cidade convidados a revelar uma Curitiba através de nossos olhares.

Confira a matéria aqui.

A foto acima está na 1ª página de hoje (29/08) da edição impressa da Gazeta do Povo. Uma montagem feita pelo fótografo e parceiro Alexandre Cardinal.
Related Posts with Thumbnails