sábado, 3 de abril de 2010

Vamos de bike pegar onda ?

Com a Wave Bicycle Concept os surfistas não são mais obrigados a levar seus carros para a praia, a bike elimina a necessidade de um grande veículo para transportar a prancha e também ajuda a reduzir a poluição do ar.
A bicicleta tem um console pequeno que leva uma prancha de tamanho normal para que o usuário possa continuar a dirigir com as duas mãos.


via www.gizmodo.com.au

Ensinando a pedalar.


Em Curitiba, a Bike Tour Club é especialista em ajudar adultos e crianças de 5 a 80 anos a aprender a dominar a bicicleta. Segundo o professor José Américo Reis Vieira aproximadamente mais de mil alunos já frequentaram a escola, entre eles adultos, crianças e até mesmo pessoas com debilitações físicas que sem a Bike Tour não poderiam realizar o sonho de andar de bicicleta. Com todo o equipamento, o aluno pode usufruir dos prazeres de uma pedalada sem precisar ter a própria bicicleta.

Veja a matéria interessante feita por Maraísa Bueno para o site "Guia da Semana" sobre profissionais que ensinam adultos e crianças a andar de bicicleta, patins ou skate.

Conheça melhor a Bike Tour Club entrando em seu site oficial.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Beauty and the Bike - O que aconteceu depois?

No ano passado um grupo de garotas lançaram uma campanha em Darlington, Reino Unido, chamada "Beauty and the Bike" com o objetivo de fazer com que as meninas na cidade usassem mais a bicicleta, através de um documentário, um livro e uma exposição pública.
Recentemente o grupo fez o vídeo a seguir para mostrar o que está acontecendo com as meninas de Darling agora.




via www.bikebeauty.org

Isto É - Cada um no seu pedal.


Veja a matéria interessante publicada essa semana pela revista "Isto É", assinada por Verônica Mabrini responsável pelo Blog Gata de Rodas (São Paulo Cycle Chic). A matéria "Cada um no seu pedal", mostra que pedalar já se tornou um estilo de vida e que a bicicleta já tem sua cultura própria.


via ciclovencaourbana.blogspot.com

Cena vintage


Olha que legal as fotos que Michelle G. Dias mandou para colaborar com nosso blog. Clicadas por ela recentemente, as fotos têm todo um clima vintage, com um grupo de amigos vestidos a caráter, tendo como pano de fundo o Bondinho da Rua XV, um dos tradicionais cartões postais de Curitiba.

terça-feira, 30 de março de 2010

A arte Will Manville

A bicicleta é o tema mais encontrado na arte de Will Manville, natural de Los Angeles. Confira um pouco mais de sua arte visitando o site do artista...






Sapatilhas criativas com estilo

Olha que estilosas essas sapatilhas da SIDED com estampas que imitam tênis e sapatos, parecem ser bem confortáveis para pedalar.





via fixed gear girl taiwan

segunda-feira, 29 de março de 2010

Porta-chaves criativo.

Veja essa ideia de reciclagem criativa e interessante. Esses porta-chaves foram feitos com bicos de camaras de bicicletas.





via en.dawanda.com

Parabéns Curitiba !

Hoje é dia de dar parabéns a nossa cidade que completa 317 anos.

Em 29 de março de 1693, Curitiba, capital do estado do Paraná, era fundada. São 317 anos de história para contar sobre esta cidade, considerada modelo de planejamento urbano e qualidade de vida.
Marcada pela imigração, Curitiba abriga gente de vários países que aqui escolheram para viver. Até o século 18, eram os índios, mamelucos, portugueses e espanhóis que predominavam na cidade. Com a emancipação política do Paraná (1854) e o incentivo governamental à colonização na segunda metade do século 19, Curitiba recebeu uma grande leva de europeus. Alemães, franceses, suíços, austríacos, sírios, libaneses, poloneses, italianos, ucranianos presentes nos centros urbanos ou nos núcleos coloniais, conferiram um novo ritmo de crescimento à cidade e influenciaram de forma marcante os hábitos e costumes locais.

Com o nome de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Curitiba foi fundada pelo capitão Matheus Martins Leme em 1693. Em 1721, a vila passa a se chamar Curitiba com a visita do ouvidor Raphael Pires Pardinho, a primeira autoridade a se preocupar com o meio ambiente colocando a cidade como uma das principais no mundo quando este é o assunto.
Related Posts with Thumbnails