sábado, 6 de fevereiro de 2010

Weels & Heels - O arquivo de um grande evento, que vale apena ver de novo.

Em 14 fevereiro de 2008, o Curitiba Cycle Chic ainda não existia. Em Londres acontecia um evento importante no mundo da moda, o "London Fashion Week", e como parte do evento aconteceu o desfile Weels & Heels. A Columbia East London's Road , foi transformada numa passarela/pista para mostrar as novas tendências da estação, naquele ano , dentro do conceito bicicleta/moda.

E hoje, tive a grata surpresa de encontrar esse vídeo, recentemente postado no youtube. Através de depoimentos, imagens e looks incríveis , pude ter uma noção do que foi o evento.
Para quem não viu, como eu, vai ficar deslumbrado. Para quem teve essa priviligiada sorte, aqui está a oportunidade de rever essa magnífica celebração cycle chic.

Streetwear




via flickr James Clothier

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Bicycle by Steve Blanco

Além de ser um ótimo pianista de jazz e compositor, Steve Blanco dirigiu oito curtas-metragens. Entre eles destaquei esse intitulado "Bicycle".
"Um passeio de bicicleta pela cidade transporta uma jovem para o amor, fantasia e recordações desbotadas ..."



Conheça o trabalho de Blanco como músico e assista outros curtas no site www.steveblanco.com



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Victorian Cycles - Wheels of Change. Um documentário fascinante sobre o surgimento da bicicleta.


Fiquei fascinado assitindo os trechos do documentário, Victorian Cycles-Wheels of Change, produzido e dirigido por Jim Kellett. Trata-se de um documento importante de pesquisa, produzido em 2004. A história da bicicleta e sua influência na sociedade é contada de uma forma primorosa com imagens de grande valor histórico.

"Hoje, a bicicleta é conhecida principalmente como um veículo de lazer e é apreciado por pessoas em todos os cantos do mundo. Mas no início, esta máquina teve um caminho controverso na história da sociedade que revolucionou a política, moda, política social, bem como preparou o caminho para o mundo mecanizado de movimento que viria. Victorian Cycles - Wheels of Change é um documentário fascinante sobre a época do surgimento da bicicleta e do seu tremendo impacto na sociedade. Ela está cheia de imagens de época e pessoas que abraçaram a sua mudança."

Bicycle Scorches


Courting with a Bicycle


Bicycle Pacing History


Bicycle Clubs


Cross Cultual Race...On a Bike


Safety Bike


Firt Bicycle Crossing the Unided States


Dever - Palmer - Lake - Bicycle - Path (part 01)


Dever - Palmer - Lake - Bicycle - Path (part 02)


Women's Independence


New Bicycle Technology


Victorian Cycles credits


"Street Style" em miniaturas.

A marca coreana de bolsas T-Level e a fabricante de brinquedos Coolrain se uniram para produzir uma série de miniaturas totalmente personalizadas. Como a T-Level é uma marca centrada nas necessidades dos ciclistas e skatistas, alguns de suas estilosas bolsas e mochilas foram reproduzidas em forma de miniatura.



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Portland Tweed Ride 2010

Veja um pouco do foi o evento Portland Tweed Ride 2010. Confira o vídeo e visite o flickr BikePortland.org para ver mais fotos...








Lacoste


Campanha Lacoste primavera/verão 2010.

"Bike of the Park", um interessante conceito eco-bike

O designer industrial Alessio D'Onofrio criou o conceito "Bike of the Park".

O projeto é proposto como um sistema inter-modal para fruição consciente e ajudou o Parque Nacional de Abruzzo, na Itália e está equipado com um reboque destacável na traseira da bike com ligações semi-rígidas.

A bike também possui compartimentos amovíveis que podem ser anexadas quando você precisar de mais espaço de carga.

O "Bike of the Park" também possui um recipiente de lixo removível que garante que o seu passeio de fim de semana não tenha impacto negativo sobre o ecossistema . A bike também pode ser alimentada por energia elétrica, para auxiliar o ciclista em terrenos difíceis.




via ecofriend.org

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mario Sughi

Mario Sughi é um ilustrador, caricaturista e historiador. Nascido na Itália, atualmente reside e trabalha em Dublin. Ele é membro do GII (Illustrators Guild of Ireland), AI (Associazione Italiani Illustratori) e autor de nerosunero. Seu colorido e satírico minimalismo é uma reminiscência das pinturas de David Hockney, a partir da pintura "swimming pool" de 1967, mas o seus assuntos e tratamentos são muito mais irreverentes.


Conheça um pouco mais de Mario Sughi no site www.nerosunero.org.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Partners in Crime, estilo radical


"Partners in Crime" é o conjunto mais recente de filmes da Nike 6.0’s BMX crew. O projeto leva 10 "Nike 6.0 ciclistas" da Europa e os divide em cinco equipes de duas pessoas; os ciclistas de cada equipe tem que pedalar bikes do mesmo modelo, enquanto trabalham em conjunto para produzir um filme da equipe.
Descubra mais detalhes no site www.nike.com/nke6/partnersincrime/.
Veja o vídeo teaser ...


Related Posts with Thumbnails