terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sobre o editorial "Cycle Survivours"

A ideia

Quem acompanha as tendências de mercado e a moda mundial, e está antenado com a realidade, sabe que sustentabilidade depende de consumo consciente.
Agora é o momento de ter estilo sem prejudicar o planeta e o bolso, encontrar caminhos criativos, revirar baús, encontrar novos recursos, reciclar materiais e ideias .

Exemplos

Hoje você decidiu sair para comprar uma roupa nova, mesmo sem estar necessitando... Você abre o guarda roupa e puxa dali uma peça contemporânea nova que você adquiriu na semana passada, e encontra também lá no fundo aquela "peça", que mesmo esquecida e antiga continua impecável, e você decide usá-la, deixando seu devaneio consumista de lado ( para quando necessitar mesmo!). Talvez você não perceba, mais esse pequeno ato foi uma decisão sustentável.

Você também pode decidir adotar um meio de transporte mais sustentável e estiloso, a bicicleta. Optar por não mais usar o carro ou usá-lo menos.
Decidir não mais se "blindar", se fechar sob uma "armadura de lataria e metal". Não poluir.
Essas são algumas opções de liberdade e respeito ao próximo e a si mesmo .



O Editorial

Tendo como cenário um depósito de ferro velho, sucatas e reciclagens em geral, o primeiro editorial de moda e estilo do Blog Curitiba Cycle Chic dialoga sobre mobilidade, estilo, sustentabilidade, reciclagem, reutilização e consumo consciente.

Fazendo alusão a um utópico "Mundo de Soberania do Automóvel" que desmoronou e chegou ao fim. Um reinado de supremacia que foi destruído e arrasado pelos seus efeitos prejudiciais... poluição, velocidade, stress, imprudência...
Nesta cidade imaginária o que restou foi uma paisagem degradada, um jardim suspenso de sucata, ferro e ferrugem.

Sobre esse cenário o novo cidadão e a nova cidadã cycle chic sobreviveram.
O caos do trânsito agora faz parte do passado. A única nostalgia que trazem com orgulho é seu estilo com um toque retrô que complementa seu "look" e o resgate da Bicicleta como meio de transporte, essa que surgiu muito antes do automóvel ser inventado. Esse meio de mobilidade, que agora ganha novos designs e tecnologia, é sua esperança para iniciar uma nova era com mais sustentabilidade e estilo.

A inspiração

Além da inspiração direta com a bicicleta e a sustentabilidade o "CCC" procurou inspiração na arte dos cartazes vintage de propaganda de bicicletas.
No passado era comum perceber a exaltação da figura feminina como sendo extensão da bicicleta, igualadas as deusas mitológicas. Já a figura masculina idealizava e destacava a força e resistência do atleta e do cidadão trabalhador.
Tendo como pano de fundo um cenário inóspito, Curitiba Cycle Chic faz uma releitura do passado com um conceito contemporâneo.
Junto com o ideal de mobilidade sustentável o editorial resgata a Beleza, Elegância, o Bom Gosto e a Liberdade, essências que não se perderam no tempo.

O chic agora é o "novo antigo" hábito de pedalar.

texto: Gee S.


Photographed by Alexandre Cardinal
Models:
Karol Janzen,Patricia Filus, Vivian Mendes, Rafael Cruz (Staff Models Management)
Styling: Cacá Brainta
Beauty: Lolitas Salon de Coiffure
Art Direction: Gee S.
Costumes: Trinka Z
Accessories: Mars acessories
Bicycle: Loja Biketech
Location: Casa Éco Ltda.


Lançamento oficial do editorial dia 10/09/2009 na festa Cycle Chic Beats.

3 comentários:

  1. Andar de bike é mil vezes mais prazeroso que estar em um carro! Estilo e sustentabilidade juntos é uma ótima idéia, parabéns!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto Ge! nos vemos a noite!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gêe!!!
    Estaremos lá para prestigiar...

    BejO.
    Angela

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails