
Em uma "Pequena Cidade", vivia um garoto que alimentava dentro de si um enorme amor pela música. Esse amor era tão grande, que todos os dias ele pedalava sua bicicleta até a Praça do Mercado, onde existia alguns postes com alto-falantes e se podia ouvir música ao ar livre. O garoto dava voltas e voltas com sua bicicleta ao redor da praça, parava em frente ao alto falantes e ouvia extasiado as belas músicas que saiam dali ...
O garoto cresceu, como também cresceu seu amor pela música. Ele se tornou um grande compositor. Com sua música e seu talento conheceu vários lugares e morou em outros países. Mesmo se tornando um compositor mundialmente famoso, nunca deixou de amar a "Pequena Cidade" e a "Pequena Cidade" nunca deixou de sentir orgulho seu talentoso filho...
Nesse ano, a imagem do garoto e sua bicicleta voltaram a mesma Praça do Mercado da "Pequena Cidade" , onde foram eternizados numa bela e emocionante homenagem.

Pärt nasceu em Paides, mas cresceu em Rakvere, onde desenvolveu sua paixão pela música. A cidade o tornou cidadão honorário em 1995.
O compositor trabalha com um estilo minimalista que emprega a técnica de "tintinnabuli" (do latim, pequenos sinos) e repetições hipnóticas.
"NOORMEES JALGRATTAL MUUSIKAT KUULAMAS" (O Jovem Ouvindo Música de Bicicleta) é o título da escultura feita para homenagear o grande compositor. O escultor Seaküla Simson imortaliza nessa obra, um estágio de desenvolvimento da carreira musical de Arvo Pärt, uma fase de sua vida, conhecida por ouvir música clássica nos alto-falantes no mercado.

Com direção de Kati Kivitare e a criatividade do Varm Studio, essa bela homenagem também foi eternizada num emocionante vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário