segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bamboocycle UH-02 Bicycle

A Bamboocycle UH-02 é uma bicicleta urbana criada a partir de uma abordagem saudável e ambientalmente responsável. Inspirada pelo Movimento Fixie, a UH-02 destaca-se pelo seu design simples e leve (8,8 kg) e a utilização de bambu como componente principal. Seu criador, o jovem designer mexicano Diego Cardenas, demostra com sua criação, uma intenção estética de comunicação, agilidade, liberdade de movimento, velocidade e equilíbrio entre natureza e tecnologia.

A distância entre eixos da UH-02, é menor que a média das bicicletas para permitir as manobras em espaços apertados. Tem uma direção projetada para ser mais sensível e permitir mudanças rápidas precisas. A posição de uso foi pensada para um manejo mais veloz, sempre alerta e preparado para qualquer imprevisto.

Substituir a armação de metal da bicicleta por bambu reduz o consumo de energia e as emissões de CO2, não só durante a fabricação ou substituindo o carro pela bike, mas o cultivo de bambu gera 30% mais oxigênio que árvores, tornando-se eficientes purificadores de ar. É um recurso renovável, biodegradável que pode ser colhido de forma sustentável, uma vez que cresce rapidamente e, naturalmente, sem muita manutenção e é totalmente capaz de regeneração, sem replantio. Ele não requer pesticidas ou outros produtos químicos,tem seu próprio agente antibacteriano e cresce com tanta facilidade que até tolera a seca e as condições de inundação.

Além disso, com seu rápido crescimento e estrutura de raiz, o bambu evita a erosão do solo e em muito pouco tempo, ajuda na recuperação das terras destruídas pelo pastoreio, reconstroi e limpa o chão de toxinas.

Provenientes do Estado de Veracruz (México), cada bambu usados na bike, tem sido cuidadosamente selecionado e tratado para aumentar força e resistência, tornando-o um veículo ideal em todas as condições do tempo e capaz de suportar o impacto de ruas da cidade. As articulações são feitas de aço e reforçada com fibra de carbono. Todos os processos e a montagem são feitas à mão, resultando em uma bike original, durável, elegante e que não poluem, nem durante seu processo de fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails