quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Príncipe Encantado sobre duas rodas


Pela Estrada Afora, série infanto-juvenil da TV Cultura, neste sábado conta as aventuras de um Príncipe Encantado sobre duas rodas.

Difícil imaginar o Príncipe Encantado fora de seu cavalo branco, mas uma imaginação fértil do escritor Monteiro Lobato coloca o belo rapaz em cima de uma bicicleta, na série infanto-juvenil Pela Estrada Afora deste sábado (31/10), às 11h30, na TV Cultura .

Cris, Júlia, Rafa e Pedro combinam um passeio de bicicleta na cidade de São Paulo, mas logo percebem a falta de ciclovias entre as ruas da metrópole. Ao Enfrentar muitas dificuldades sem percurso, eles decidem visitar um parque para se divertir com mais segurança. E quando se deparam com um charmoso e muito atrapalhado Príncipe Encantado.

Na busca pela Bela Adormecida, ele Atravessou o caminho dos garotos depois de surgir por um portal mágico no Carrossel. A história fica ainda mais divertida quando começam todos a ajudá-lo a encontrar o rumo de volta ao mundo encantado, mas, antes disso, o Príncipe pede para aprender a andar de bicicleta e não passar mais pelos perigos das ruas da cidade.

Produzido em parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Pela Estrada Afora Aborda questões de trânsito de maneira didática e bem humorada, misturando personagens de fábulas e situações reais do cotidiano. Os episódios Envolvem o universo das crianças e Transmitem informações para motoristas e pedestres, com dicas de prevenção de acidentes, como andar e agir corretamente nas ruas, melhor aproveitar os benefícios dos transportes coletivos, entre outros.

via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails