quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Expedição Ir e Vir de Bike - Tour d´Afrique



Em janeiro de 2013, Alexandre Costa Nascimento, jornalista e editor do Blog "Ir e Vir de Bike" do jornal Gazeta do Povo, embarca para aquela que certamente será a grande aventura da sua vida: cruzar o continente africano de ponta a ponta, sobre duas rodas, no Tour d´Afrique, uma das aventuras mais emocionantes do mundo do ciclismo.

O evento que em 10 edições, já reuniu cerca de 400 ciclistas de mais de 20 países. Até hoje, no entanto, nenhum brasileiro participou dessa expedição. Com inscrição confirmada e passagens compradas, O cicloativista será o primeiro do Brasil e o primeiro ciclista latino-americano a fazer parte dessa jornada épica.

Para ajudar a realizar essa aventura, a plataforma Catarse lançou na tarde de quarta-feira (5) o projeto de financiamento coletivo/colaborativo da Expedição Ir e Vir de Bike - Tour d´Afrique.

O Catarse é uma maneira diferente – e colaborativa! – de financiar projetos. Os incentivos são feitos através de doações, que recebem como contrapartida recompensas proporcionais.

Se a meta de arrecadação for atingida ou superado, o dono do projeto fica com o todo o dinheiro levantado, ou seja, tudo. Se o objetivo não for atingido, todos os doadores recebem de volta o valor e o dono do projeto não leva nada.

No caso do projeto do Tour d´Afrique, o financiamento coletivo equivale a uma das cotas de patrocínio, e é uma forma de envolver os amigos, leitores e apaixonados pela bicicleta e torná-los parte dessa grande aventura.
Se atingida a meta, a logomarca do projeto Catarse será inserida, em destaque, no uniforme usado na expedição para divulgar essa forma de financiamento coletivo/colaborativo, ajudando a impulsionar novos projeto e sonhos.

Para saber como colaborar com o projeto, acesse a plataforma do Catarse: http://catarse.me

Assista o vídeo do projeto:



Via: Ir e Vir de Bike

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails