segunda-feira, 29 de outubro de 2012

“Sempre Um Papo” com Zuenir Ventura



O projeto Sempre Um Papo encerra a programação 2012 com o jornalista e escritor Zuenir Ventura, que estará em Curitiba para o debate e lançamento do livro “Sagrada Família” (Ed. Alfaguara). Na obra, Zuenir entrelaça memória e ficção para compor uma narrativa lírica e cativante sobre os amores que resistem ao tempo e a perda da inocência. 

Com nostalgia e bom humor, o narrador faz uma viagem ao passado, à ficcional cidade de Florida, para recontar o que viveu em meio a uma numerosa família fluminense. A começar por sua tia, a bela Nonoca, 37 anos de idade e dois de viuvez, e suas visitas regulares à farmácia, onde recebia do farmacêutico atenções muito mais especiais do que uma simples cliente. E suas duas filhas, Cotinha e Leninha, 15 e 14 anos, ansiosas para conhecer o verdadeiro amor.

 “Este é um livro fortemente inspirado em memórias, mas para não criar problemas familiares com parentes ainda vivos, inventei muita coisa, troquei nomes, romanceei episódios. O que eu queria mesmo era contar uma história que representasse a hipocrisia daquela época”, conta Zuenir, sobre sua infância e adolescência vivida em universo “tipicamente Rodrigueano”.

Serviço 

Sempre Um Papo com Zuenir Ventura
Dia: 30/10, terça-feira às 19h30 
Entrada franca 
Teatro Regina Vogue
Avenida 7 de Setembro, 2775 - Shopping Estação 
info: 41 2101 8292 
www.sempreumpapo.com.br

Via:  CuritibaCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails