terça-feira, 1 de junho de 2010

O Incrível Projeto do Parque de Estacionamento para Bicicletas na Filadélfia.

O Delaware Valley Green Building Council (DVGBC) realizou sua sexta competição anual de design sustentável e o primeiro lugar ficou com a arquiteta Annie Scheel, que projetou um Parque de Estacionamento para Bicicletas, na Filadélfia.
O projeto que prioriza o transporte de tração humana, tem a proposta de reduzir o congestionamento urbano e poluição no centro da Filadélfia, fazendo com que a bicicleta seja uma opção mais atraente para os viajantes da cidade.

Metade do projeto seria reservado para bicicletas, enquanto a outra metade seria desenvolvida para fins comerciais. A ideia de Scheel é substituir um parque de estacionamento existente em um local centralizado na Filadélfia, com acesso fácil à zona empresarial e transporation público, e possui quatro níveis de armazenamento de 690 bicicletas (em comparação com 100 carros na mesma área) e serviços de apoio como uma loja de bicicletas, restaurante, pátio, chuveiros, salas de reuniões, a aluguel de bicicletas e bicicletas para os turistas.

Esse Projeto é um grande exemplo de visão de futuro para o planejamento urbano de muitas cidades.


via www.treehugger.com

2 comentários:

  1. Hello, I´m Jerónimo from Madrid Cycle Chic (Spain) I would like to share this video about cycleing around Madrid. I hope you like it. Enjoy cycleing.

    http://www.youtube.com/watch?v=jRdttqTWtYs

    www.madridcyclechic.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails