segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Atrás do Muro Havia Cinema" - A Mostra de Cinema Alemão em Curitiba

O Teatro da CAIXA apresenta a mostra “Atrás do Muro Havia Cinema”, de 20 a 25 de abril. O projeto retrata a vasta e pouco conhecida história do cinema na época da Guerra Fria, ligada à produtora estatal alemã Deustche Film AG - DEFA, responsável pela construção de grandes estúdios cinematográficos até hoje utilizados.
Antes de cada sessão, a apresentação dos filmes será feita pelo alemão Ralf Schenk, historiador de cinema e membro do comitê de seleção internacional do Festival de Berlim.
O projeto apresenta 12 filmes produzidos entre os anos 1946 e 1990. As obras da produtora estatal alemã tratam da tensão do período pós-guerra e das ilusões perdidas da geração que vivenciou esses anos sombrios. Entre os filmes a serem exibidos encontra-se “Os assassinos estão entre nós”, primeiro filme alemão do pós-guerra com imagens nitidamente expressionistas, cujo projeto era se opor aos filmes de propaganda nazista feitos antes da derrota para os aliados. Também será projetado o último filme produzido pela DEFA, “Os arquitetos”,que trata da desilusão política de jovens ante as imposições do poder da época.

A DEFA foi criada em 1946 e extinta em 1992, três anos após a queda do Muro de Berlim. Produziu cerca de 7500 peças entre filmes, longa metragens, documentários e animações. Apesar da riqueza histórica e artística desta coleção, seus filmes ainda permanecem desconhecidos do público brasileiro.

Serviço:

Cinema: Atrás do Cinema Havia Muro
Local: Teatro da CAIXA
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro - Curitiba
Data: de 20 a 25 de abril
Horários: de terça uma sexta 15h, 17h30 e 20h; Sábado e domingo 13h, 15h, 17h30 e 20h
Ingressos: Entrada franca - Os ingressos do Serao Distribuídos Uma Hora ANTES DE CADA Sessão
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça uma sexta, das 12 às 19h como, Sábado e domingo, das 16 como 19h)
Classificação etária: Não recomendado par menores de 12 anos
Lotação máxima do teatro: 125 (02 n º Lugares cadeirantes)
www.caixa.gov.br / caixacultural

via www.correiometropolitano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails