sábado, 15 de agosto de 2009

1ª Bienal do Livro de Curitiba

Está chegando em Curitiba um dos mais importantes eventos literários do país. Serão nove dias dedicados à educação, cultura e sustentabilidade.
Com uma programação atraente e diversificada será diversão e cultura para toda a família, ciclo de debates, palestras, oficinas, contação de histórias, exposições, entre outras atividades.
Além de todos os modelos de gestão, a capital paranaense conhecida como Cidade Sorriso, Capital Universitária, Capital Ecológica, Capital da Gente, agora ficará conhecida também como Capital Literária.


Objetivos

- Estimular a leitura e formar novos leitores;
- Incentivar a formação de público mais crítico e com maior interesse cultural;
- Despertar a participação de público nas discussões, encorajar a criação literária;
- Ser palco de intercâmbio cultural entre os visitantes participantes;
- Estimular o turismo cultural na capital paranaense.

Público

A 1ª Bienal do Livro de Curitiba terá diversas atividades, todas planejadas para envolver os mais diversos públicos da Grande Curitiba e outras regiões. Entre os visitantes, estarão: educadores, jovens, crianças, escritores e aspirantes a escritores, estudantes de escolas públicas e particulares, universitários,, agentes culturais, jornalistas de diferentes meios de comunicação, além de representantes de outras formas de arte, expositores e público em geral.

Estrutura

Será realizada no Expo Unimed Curitiba, a 15 minutos do Centro da Cidade. Contará com uma estrutura de 8365m² , sendo 2241m² reservados para a exposição. O local conta com recursos audiovisuais, internet wi-fi de alta velocidade, central telefônica digital e gerador próprio.

Data: 27 de agosto a 04 de setembro de 2009.

Mais informações no site.

Ler é conquistar a Liberdade ! Pedalar também, vá de bike!

2 comentários:

  1. Pois é, pena que não há bicicletário adequado no campus da UP. Os que existem ficam na parte dos fundo dos estacionamentos (enquanto os carros estacionam na frente das portas de entrada aos prédios. No ExpoUnimed mesmo, não há bicicletário próximo.

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse flog
    Está adicionado no meu blog
    abs
    mantenha a fé

    Junior
    http://retroloide.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails