quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tabelionato, arte e bicicletas

Tabelionato, arte e bicicletas. São três palavras que provavelmente nunca foram ouvidas juntas, mas agora em Curitiba elas combinam sim.


A austeridade e o aspecto burocrático do 12º Tabelionato de Curitiba foram quebrados a partir de uma visão inovadora do tabelião Marcelo Silvério. Visando valorizar os clientes que vêm de bicicleta, Silvério - ele mesmo um militante da vida saudável -, investiu num estacionamento especial e na construção de uma rampa para facilitar o acesso dos ciclistas, que já está em funcionamento. “A sustentabilidade pode ser praticada nos mínimos detalhes. Quis fazer a minha parte ao garantir conforto para quem opta pela bicicleta, que geralmente sofre por não ter nem onde estacioná-la”.


Para acompanhar o projeto “amigo da bicicleta”, o tabelião apostou também em renovar o visual do ambiente, chamando o coletivo Mucha Tinta, responsáveis também pela decoração do Kitinete e do Wonka Bar. “Hoje em dia precisamos entregar mais que um bom serviço, por isso achei que seria bacana acabar com o aspecto ‘repartição pública’, dando ao estabelecimento uma cara mais alegre e convidativa”.


O artista responsável pela execução do trabalho foi Celestino Dimas, que já pintou diversos espaços urbanos, como os viadutos da Rua Vítor Ferreira do Amaral, e em projetos como o "Comunidade em Cores", que revitalizou a vila Torres por meio de uma iniciativa da prefeitura de Curitiba. “O conceito visual teve a ver com um passeio de bicicleta pelas montanhas. Os tons de verde e azul, claro, reforçam a mensagem sustentável por trás”, completa Giusy de Luca, coordenadora do Mucha Tinta, que acredita que é possível inserir a arte também nos mínimos detalhes. “Estamos vendo a ilustração e o design fazendo parte dos muros da cidade, de bares e restaurantes. Mas todos os tipos de ambientes podem se beneficiar do calor e da alegria que um bom projeto pode propiciar”.


O “Tabelionato amigo da bicicleta” fica na Rua XV de Novembro, 1037 - Curitiba/Pr


O Mucha Tinta é uma Produtora Cultural focada no desenvolvimento de projetos de artes visuais e prestação de serviços.

O que torna um ambiente especial? Uma loja, um restaurante, um bar? Personalidade com certeza é o ponto de partida. Já uma personalidade única pode ser uma receita de sucesso. É para isso que trabalha o coletivo Mucha Tinta, que com sua rede de colaboradores, que inclui designers, ilustradores, vídeo makers e fotógrafos.

Mais informações:  www.muchatinta.com.br

3 comentários:

  1. Na cidade onde vivo vejo até loja de bicicletas sem bicicletário.Impressionante isso! Parabéns ao tabelião pela linda iniciativa e ao CCC por trazer essa informação pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Pudera mais espaços voltados aos serviços burocráticos (e enfadonhos) investissem em iniciativas como essa. Além da vida saudável, proporcionariam mais bom humor às pessoas que frequentas esses lugares.

    Um abraço:

    Morandini, designer
    http://www.morandini.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails