sábado, 24 de julho de 2010

Campanha Dia dos Pais C&A .

Para esse belo vídeo da Campanha Dia dos Pais C&A que incentiva o uso da bicicleta, a marca realizou blitzes em junho no Parque das Bicicletas em São Paulo e na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, com o objetivo de captar imagens de pais interessados em participar da campanha e mostrem suas habilidades com suas bicicletas em frente as câmeras.
Você pode conferir o desempenho individual em vídeo dos participantes escolhidos e a nova coleção no site da C&A (www.paiscea.com.br).




Sobre a C&A:

Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 34 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.
A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 180 lojas.
A empresa sempre orientou sua conduta baseada em princípios éticos e morais que, desde sua origem, privilegiaram a responsabilidade social e a transparência junto a todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, clientes e as comunidades com as quais interage.
Para tanto, a empresa fundou, em 1991, uma organização sem fins lucrativos, o Instituto C&A, que tem por objetivo promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescentes no Brasil.

Como fazer uma calça ideal para o ciclismo urbano.

Esse vídeo instrutivo vai interessar principalmente os homens que pedalam e são adeptos do "faça você mesmo". O Chris do site ManMadeDIY.com mostra como personalizar uma calça já existente e torná-la perfeita para andar de bicicleta na cidade.

via manmadediy.com

Cycle Chic no programa "Tamanho Único" (GNT)

O programa “Tamanho Único” da GNT de ontem, sexta (23), o assunto foi Cycle Chic.
Patrícia Koslinski conversou sobre o assunto com a atriz Mel Lisboa. No programa a atriz mostrou um pouco do seu estilo de se vestir para pedalar, sua escolha de calçados ideais e outras dicas úteis para quem também usa ou pretende usar a bicicleta como meio de transporte sem perder o glamour.

Assita alguns trechos:







Você pode assitir novamente o programa “Tamanho Único” da GNT em outros horários alternativos:
Sexta às 05:00
Sábado às 10:30
Sábado às 21:30
Sábado às 03:30
Domingo às 16:30
Terça às 10:30.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pin-Up

Um dos maiores artistas especializado em Pin-Ups, Gil Elvgren sentia que suas modelos eram a chave para a força de suas pinturas, ele tinha um olho excelente para a escolha das mulheres certas para seus projetos.
Aqui conferimos um bom exemplo, a sensual pose da modelo Janet Rae para a obra "Going Places" de 1959. Gil teve uma ideia para uma pose e saiu até sua garagem e trouxe para o estúdio sua bicicleta. Estava criada uma das mais sensuais obras de suas coleção.
Bicicleta, beleza, saia, salto alto e muito charme... Não seria uma Pin-Up Cycle Chic !?

A Modelo Janet Rae.
A obra "Going Places".

O Governador do Paraná participa da inauguração do bicicletário Barcímio Sicupira Júnior, no Clube Atlético Paranaense.

O governador Orlando Pessuti participou na quarta-feira (21), do lançamento do Projeto Sicupira – que homenageia o ex-jogador de futebol Barcímio Sicupira Júnior - com a instalação de um bicicletário que leva o nome dele no estacionamento do Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada). O Projeto Sicupira estimula hábitos para o uso da bicicleta, como alternativa de transporte ecologicamente correto, pensando na realização da Copa 2014, em Curitiba.

“Estamos todos preocupados com a mobilidade urbana. Esta iniciativa de homenagear um dos maiores ídolos do Clube Atlético Paranaense com um bicicletário é maravilhosa. Além da reforma na Arena da Baixada, o clube também está fazendo a sua parte, incentivando os torcedores a pensarem na saúde e no meio ambiente”, afirmou o governador.

Pessuti ressaltou que o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba estão empenhados em fazer as obras de infraestrutura necessárias para tornar Curitiba a melhor cidade-sede da Copa do Mundo. “A cada dia estamos cumprindo uma etapa, assim como o Clube Atlético Paranaense, e isto só terminará em 2014, com a realização dos jogos”, disse.

O homenageado, Barcímio Sicupira Júnior, estreou no clube fazendo um gol de bicicleta e permaneceu por oito anos. Atualmente ele é professor de Educação Física e comentarista esportivo. “Ter o meu nome vinculado ao projeto dedicado à saúde e a preservação do meio ambiente é uma honra”, afirmou.

fotos: José Gomercindo / AENotícias

Saiba mais no site www.aen.pr.gov.br

quinta-feira, 22 de julho de 2010

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Undersea Rider

Undersea Rider é um dos vários trabalhos do designer gráfico e ilustrador Rodrigo Francisco (Run & Shout,), artista brasileiro nascido e criado em Goiânia.
Ilustração, design gráfico e tipografia, conheça as criações do jovem artista no site Run & Shout.




Mary Mattingly - Instalação

Uma incrível instalação da artista norte americana Mary Mattingly , intitulada "Everything you own, including the shirt off my back" de 2009.



via www.marymattinglyglobal.org

terça-feira, 20 de julho de 2010

Curitiba ganhará sua primeira ciclofaixa.


Em 2011 deverão ser construídos na Avenida Marechal Floriano Peixoto quatro quilômetros de ciclofaixa. Ontem 19/07/2010, foi assinado um convênio entre o Ippuc e a Associação Nacional de Transportes Públicos, para a execução do projeto que visa reduzir a emissão de gases poluentes, em Curitiba.

A ciclofaixa deverá retirar da canaleta de ônibus os ciclistas que a utilizam em seus deslocamentos. Paralela à canaleta da Marechal Floriano Peixoto, do lado esquerdo da pista, ela oferecerá mais segurança no trânsito, já que serão evitados os conflitos causados pelas conversões à esquerda (que serão proibidas) e pelas guias rebaixadas, que estão do lado direito.

Com a ocupação do lado esquerdo, o estacionamento existente hoje ficará do lado direito, junto ao alinhamento predial. Feita com emulsão asfáltica de alta resistência na cor vermelha, motoristas, pedestres e ciclistas facilmente reconhecerão o espaço reservado aos ciclistas. A ciclofaixa também terá tachões, pictogramas no asfalto e placas indicativas.

A implantação da primeira ciclofaixa na Marechal Floriano Peixoto se deve às características da via e à proximidade com outros trechos da infraestrutura cicloviária existente - a ciclovia da Linha Verde e a da Aluízio Finzetto, formando uma rede, conceito que será aplicado na cidade sempre que uma nova facilidade para incentivar o uso da bicicleta for adotada.
A ciclofaixa será paralela à canaleta do biarticulado e deve ser instalada nos dois sentidos da avenida. De acordo com o presidente do IPPUC, Clever Almeida, o objetivo é incentivar o uso da bicicleta e reduzir os problemas na cidade, como poluição e congestionamento.
O presidente disse que a avenida também deve receber outras melhorias.
Os recursos do Banco Mundial também serão usados para o desenvolvimento do Plano Cicloviário e do Sistema Integrado de Mobilidade de Curitiba.


Para nós a ciclofaixa é uma conquista a muito esperada...


Saiba mais no portalimprensabr.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails