segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A 4ª edição do Paraná Business Collection (PBC), começa hoje.


A moda produzida no Paraná será o foco da quarta edição do Paraná Business Collection (PBC), que acontece de hoje até sexta-feira em Curitiba. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, e Sebrae-PR, o evento reunirá desfiles, showroom de negócios e uma programação paralela que inclui o 7º Prêmio João Turin, o Ciclo de Atualização em Moda, além de exposições, palestras, debates e uma oficina de moda.

Dados do Departamento Econômico da Fiep mostram a dimensão da indústria têxtil e do vestuário no Estado. O polo de confecção do Paraná está entre os cinco maiores do Brasil, representando 7,7% do total de indústrias do setor do país. As 5.588 indústrias, a maioria micro e pequenas empresas, empregam mais de 90 mil trabalhadores, o que representa 6,74% de todos os empregados do setor no País. No Paraná, o setor é o segundo que mais emprega entre toda a indústria do Estado.

Reforçar a imagem do Paraná como referência no lançamento de moda para, assim, gerar mais riqueza e incentivar o crescimento da indústria da confecção. Esses são os principais objetivos do 4.º Paraná Business Collec­tion (PBC)
Em sua quarta edição, o evento se consolida entre as maiores semanas de moda do país, mostrando a importância do estado no cenário fashion brasileiro. Fato que se comprova por seu crescimento: este ano, 12 marcas lançam coleções na passarela e 48 expositores, quase o dobro da última edição, vão atrair compradores de todo o Brasil com as suas novidades.

Doze marcas e estilistas paranaenses lançam suas coleções na passarela do PBC: Jefferson Kulig, Lafort Collection, Fábio Bartz, Lucia Figueredo, Sinistra, Picnicdelefante, Basic, Raffer, Chita Brasil, Joyful, Basic e Silmar Alves.

Serviço:

Data – De 22 a 26 de fevereiro.
Local – Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra – (Cietep), Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico, Curitiba.
Entrada – Somente com convites direcionados

A programação completa dos desfiles pode ser conferida no site www. paranabusines scollection.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails