quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Viajando de bicicleta pelo mundo e educando

Um projeto inovador , um livro inspirador.


O mineiro Argus Caruso nasceu em Belo Horizonte. Arquiteto Urbanista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, trabalhou em escritórios de arquitetura no Brasil, Espanha e Bélgica. Apesar de ter um futuro promissor, tomou a decisão de deixar sua estabilidade para embarcar em uma viagem de bicicleta ao redor do mundo. A aventura durou quatro anos, de 2001 a 2005, e parte dela poderá ser vista no livro "Caminhos - Volta ao Mundo de Bicicleta". O livro traz uma seleção de fotos dos 28 países visitados por ele durante sua aventura.


A volta ao mundo de Argus fez parte do projeto pedagógico Pedalando e Educando. A viagem pôde ser acompanhada por crianças de várias partes do mundo através de um site criado por Argus, onde ele relatava suas experiências nos mais diversos países.
Além deste contato virtual, o mineiro também visitou escolas por onde passou para contar histórias e compartilhar com as crianças as experiências adquiridas na viagem.
O arquiteto passou por 28 países e percorreu 35 mil quilômetros, munido apenas de um saco de dormir, uma maquina fotográfica, bateria, filmes, roupas, documentos e a bicicleta, é claro.
Como a jornada tinha um objetivo didático, Argus foi cuidadoso ao escolher o roteiro, se preocupando em passar por locais com peculiaridades históricas e geográficas que atraíssem a atenção das crianças.


Via Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails