sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Riding Bikes with Dutch - O Filme

foto: Helder da Rocha

No Verão de 2007 o californiano Michael W. Bauch, sua esposa Rachel e 0 filho Leo , trocaram seu lar por um mês com uma família de Amsterdam . Michael quería estar no coração da cidade, onde poderia documentar de perto a forma natural que o povo holandês usa a bicicleta no dia a dia.
E descubriu que Amsterdam tem o modelo de transporte que nós aqui do Continente Americano temos sonhado.

Descobriu em Amsterdam que:

Bicicletas não são apenas para desportistas. Você não precisa ter o último modelo de bike de fibra de carbono e usar roupas em lycra coladas ao corpo para andar de bicicleta ... o que é uma revelação.

O Ciclismo é um estilo de vida - não apenas um esporte, um hobby ou a última moda do momento.

Bicicletas não são apenas para crianças. Adultos podem pedalar também!

Carros(motoristas) tratam Bicicletas (ciclistas) com respeito. O ciclista é tratado com verdadeiro respeito e admiração por sua escolha de transporte , e não tratado como cidadão de segunda classe.

As cidades devem ser concebidas para pessoas - e não para automóveis.

A infra-estrutura ciclistica é uma parte fundamental do processo de planejamento das cidades e para a construção do novo, e não apenas pensada depois .

Destas descobertas que surgiu Riding Bikes with Dutch, com mais de 35 horas de filmagens capturadas, o filme está atualmente no modo de pós-produção. O documentário completo estará disponível em breve.

Por enquanto vamos ficar na vontade assistindo o trailler...



Descubra mais no site Everyday Bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails