quarta-feira, 29 de julho de 2009

Guarda-chuva + criatividade + sustentabilidade

Com esses dias chuvosos ultimamente em Curitiba, nosso velho amigo guarda-chuva ganhou destaque novamente. Por isso, separei algumas ideias de como utilizar o velho instrumento...

Reutilizar, reciclar e reduzir, essa é a ideia por trás da criação deste guarda-chuva.
Após a sua armação quebrar e se tornar inútil, o tecido de proteção pode ser transformado em impermeáveis itens, tais como polainas, uma sacola ou uma capa de selim para sua bicicleta. O Ombrello é criação das designers Alice Bertola e Barbara Civilini.

Tem um guarda-chuva quebrado? Não jogue-a fora!
Com a reutilização do tecido, você vai mostrar seu Eco-estilo ...
Este projeto da designer Cecilia Felli é resultado do seu forte senso de observação e uma paixão por reciclagem, ela transformou um inútil guarda-chuva, numa estilosa saia costurada à mão, que graças ao formato do tecido ganha um ótimo caimento.

Já essa ideia é incrível! O guarda-chuva tem dois tecidos, um externo e outro interno que pode ser transformado numa prática bolsa para carregar o lado do guarda-chuva ensopado. Ótima ideia para evitar a desagradável molhadeira depois do seu uso. Criação da designer Seung Hee Son.

Drybike Nederland é um suporte para guarda-chuva que pode ser fixado na bicicleta. Parece que funciona perfeitamente bem, se você pedala lentamente, é claro! O bom é sua facilidade de manter as mãos livres .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails