terça-feira, 23 de junho de 2009

BICYCLE FILM FESTIVAL (BFF)


Que melhor forma de estimular e promover a bicicleta como meio de transporte e seus estilos que através da arte, cinema, música e performance?
O Bicycle Film Festival reune todos os aspectos, modalidades e estilos de ciclismo para promover a bicicleta e sua capacidade de nos transportar de muitas maneiras.
Desde que surgiu em 2001 em Nova Iorque o BFF contribuiu significativamente para o crescimento do movimento ciclístico nas grandes cidades do Mundo. O seu propósito é o de estimular positivamente a comunidade e os ciclistas através de diversas atividades.
O BFF cresce a cada ano , tendo cada vez mais cidades do exterior recebendo o evento. Nova York, Filadelfia, Toronto, Los Angeles, Toronto, Lisboa, Paris, Londres, Copenhagen, Milão, Tokyo, Vienna, são algumas cidades onde o festival acontece.
Esperamos que nos próximos anos o Festival passe pelo Brasil.

Um comentário:

  1. Trata-se de uma grande iniciativa. Até mesmo neste momento em que se fala de Copa do Mundo na cidade, já que uma das principais críticas dos riquinhos europeus (cupula da FIFA, imprensa, empresários)sobre a Copa das Confederações, na África do Sul, vem sendo os longos congestionamentos. Mesmo com a construção do Metrô, essa questão em Curitiba dificilmente será solucionada - em especial nos dias de jogos, já que no das equipes locais, com público bem reduzido, já encontramos o problema de diversos carros congestionados.

    Acho interessante (e necessária) essa mobilização pela valorização da bicicleta, como também pela utilização - e melhoria - dos transportes públicos, continue existinto. Gostava de andar na minha magrela, até que fui jogado para fora da pista por um ônibus. Isso se repetiu duas vezes, e por questões de necessidade acabei abandonando a mesma.

    Hoje em dia trabalho no litoral, volto à capital nos finais de semana. E acho muito bacana que aqui nas praias e Paranaguá o pessoal valorize suas bikes ao extremo. Mesmo que por forças maiores - entre elas, a exclusão social e a inexistênvia da divisão de riquezas, perpetuação do poder entre poucas famílias, inexistência de políticas públicas e corrupção.

    Mas são debates que podem se entrelaçar. Sempre escuto sobre as campanhas de bicicleteiros em Curitiba, e na próxima oportunidade vou participar. lessafelipe@hotmail.com é o meu endereço de contato. Sempre que puderem, me avisem. Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails